Pesquisar neste blogue

DESPORTO | AF Santarém dá por terminadas todas as competições de formação

Pjcruz-anf 22:00''
De acordo com as directrizes emanadas pela FPF - Federação Portuguesa de Futebol, a AFS - Associação de Futebol de Santarém emitiu um comunicado no passado Sábado dia 28 de Março de 2020 anunciou este sábado, onde anuncia o cancelamento definitivo, de todos os campeonatos distritais nos escalões de formação ainda não concluídos, relativos à época desportiva 2019/2020, sem que haja lugar a subidas e descidas e sem designação de campeões.

Foto: DR
A FPF - Federação Portuguesa de Futebol, já tinha anunciado e aconselhado a todas as Associações que as provas dos escalões de formação fossem dadas como terminadas para esta época de 2019/2020, que terminariam em Junho, e a AFS - Associação de Futebol de Santarém seguiu as pisadas. Em comunicado do passado Sábado dia 28 de Março de 2020, anunciou o cancelamento definitivo, de todos os campeonatos distritais nos escalões de formação que ainda não estejam concluídos, sem que haja lugar a subidas e descidas e sem designação de campeões.

Entre as várias considerações, a AFS considera que "a saúde dos nossos jovens e das respetivas famílias é prioritária" e "que a Pandemia provocada pelo coronavírus COVID19 não deverá dar tréguas antes do final da época desportiva". "Mesmo que a pandemia liberte algum espaço, este deve ser dedicado à proteção uns dos outros e às exigências escolares, em nome do direito e dever da proteção da saúde e da formação educativa escolar", refere a associação.
Em comunicado, a AFS esclarece que "mantém como válidas as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos, com os respetivos títulos atribuídos aos vencedores, não havendo, todavia, lugar a eventuais subidas e descidas, para compatibilização com as demais provas distritais e nacionais".

No mesmo documento, pode ler-se que "nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições, todavia, a AF Santarém entende ser esta a solução adequada, em face das contingências que atravessamos, em ano desportivo atípico".

"Não sendo esta uma solução que possa agradar a todos, lembramos que ninguém aprova a Pandemia do COVID19, e devemos manter-nos unidos na luta para que rapidamente tudo volte à normalidade e com mais força, como é o sincero desejo da AFS", termina o comunicado.

A decisão foi anunciada um dia depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter cancelado também definitivamente todos os campeonatos dos escalões de formação.

Comentários