Censos 2021 arranca esta segunda-feira dia 5 de Abril com entrega pelo correio dos códigos para poder reponder
Arranca esta segunda-feira dia 5 de abril de 2021 a operação Censos 2021. Vai receber uma carta do INE (Instituto Nacional de Estatística) com os códigos necessários para responder pela internet a partir de 19 de Abril. Tem até 3 de Maio para o fazer. Não tem internet contacte a sua junta de freguesia.
![]() |
INE - DR |
Os Recenseamentos da População e da Habitação – CENSOS – são as maiores operações estatísticas realizadas em qualquer país do mundo; destinam-se a obter informação sobre toda a população residente, as famílias e o parque habitacional.
A partir da próxima segunda-feira dia 5 de abril, os recenseadores, vão colocar nas caixas de correio de cada habitação, uma carta do INE (Instituto Nacional de Estatística) com os códigos necessários para responder aos Censos 2021.
A partir de 19 de abril de 2021 pode responder ao mesmo pela internet, numa ação que decorrerá preferencialmente, até 03 de maio de 2021.
Poderá fazê-lo através de um computador, tablet, smartphone, com ligação à internet.
Caso não tenha acesso á internet, existem outras opções de resposta, nomeadamente o recurso a e-Balcões nas Juntas de Freguesia que permitem o apoio à resposta pela Internet (mediante as condições de acessibilidade locais e em função da respetiva situação de saúde pública) e, por fim, a possibilidade de resposta através do preenchimento dos questionários em papel, seguindo todas as medidas de segurança previstas no Protocolo de Saúde Pública.
A realização dos Censos 2021 ocorrerá com a garantia de qualidade e segurança para a participação de toda a população.
Censos 2021. A importância da sua participação, Contam Todos. Contamos com Todos.
Até porque contas feitas, é para todos que são construídas escolas, hospitais, estradas e tudo o mais.
A resposta não é de caracter obrigatória, mas reveste-se de uma enorme importância para o desenvolvimento do país.
Participe na maior operação de recenseamento efetuada em Portugal, numa ação que se desenrola de 10 em 10 anos.
Fonte: INE
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.