Subida de casos no concelho de Rio Maior leva a testagem gratuita a partir desta Segunda-feira 5 de Abril

O concelho de Rio Maior no Distrito de Santarém, é neste momento onde existe mais casos ativos (51), para tal tem contribuído, os surtos verificados numa fabrica e também numa creche, situação que preocupa as autoridades locais de saúde. Assim a partir desta segunda-feira dia 5 de Abril, poderão ser feitas testagens à população gratuitamente.

Foto: TVI - DR

Quatro dezenas de trabalhadores de uma unidade fabril em Rio Maior estão infetados com o coronavírus SARS-CoV-2, estando já todos em isolamento em suas casas, disse hoje fonte do município.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior (Santarém), Filipe Santana Dias, disse hoje à agência Lusa que o surto foi detetado na sequência da realização de testes na unidade fabril, na qual trabalham cerca de 180 pessoas.

Na página do município nas redes sociais, é afirmado que, logo que foi conhecida a existência do surto, foi realizada uma visita ao local com responsáveis do Serviço Municipal de Proteção, Delegado de Saúde Pública e um inspetor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

"O plano de contingência da empresa já está a ser cumprido e os trabalhadores encontram-se em isolamento em suas casas", afirma.

Também um surto numa creche, está a preocupar, levando já cerca de uma dezena de casos positivos.

Em Rio Maior a testagem será feita já a partir de amanhã, segunda-feira, 5 de abril, no Pavilhão Multiusos, mediante marcação prévia e de forma gratuita.

PJCruz ANF-MAF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças