Pesquisar neste blogue

Incêndio em casa de idosos em Rossio ao Sul do Tejo obriga a evacuação do mesmo | Há registo de feridos por queimaduras

O rebentamento de um aquecedor a óleo numa casa de acolhimento de idosos, esta manhã de Segunda-feira 27 de Janeiro em Rossio ao Sul Tejo,  poderá estar na origem de um incêndio, que obrigou á evacuação dos mesmos, com alguns a precisarem de assistência hospitalar por queimaduras e inalação de fumos e outros foram assistidos no local, com os meios da protecção civil a montarem um posto de triagem e tratamentos no local para socorrer todas as vitimas deste acidente.



De acordo com uma fonte no local, uma idosa terá tapado um aquecedor a óleo com um cobertor, o que originou o seu rebentamento, incendiando o local, uma casa de acolhimento em Rossio ao Sul do Tejo, perto do Kartódromo.

A idosa terá sofrido queimaduras, bem como vários outros idosos, inalaram fumos, sendo assistidos no local e depois direccionados para a Unidade Hospitalar de Abrantes.

Para o local foram accionados meios dos Bombeiros de Abrantes, Sardoal e Constância, além da VMER e da SIV Chmt e da PSP.

De acordo com dados recolhidos no local existe a informação de pelo menos 5 feridos com queimaduras, com uma delas a estar em estado mais grave, num total de 18 idosos que estavam nesta casa.

De acordo com a Directora do Serviço de Urgência do Hospital de Abrantes, Dra. Ana Rita Cardoso deram entrada no serviço 4 idosos feridos, uma com queimaduras mais graves em cerca de 80% do corpo e transferida de helicóptero para a Unidade de queimados do Hospital S. José em Lisboa, outros dois idosos também com queimaduras foram transferidos em ambulância para os Hospitais S. Francisco Xavier e S. João, havendo outro que permanece em tratamentos na unidade de Abrantes.

Os restantes 11 idosos, uns serão realojados e outros encontram-se com os seus familiares, esteve no local os serviços da segurança social de Santarém, bem como membros da Protecção Civil local.

Paulo J Cruz - blogger MAF

Comentários