Pesquisar neste blogue

Taça Portugal Feminina | Braga elimina Sporting em Alcochete e segue em frente | Benfica vence em Torres Vedras | Grijó elimina Vilaverdense

No jogo grande da 4. eliminatória da Taça de Portugal Feminina, o Sporting foi eliminado no seu reduto pelo Braga, com o resultado final a acabar em 0-3. O Benfica foi a Torres Vedras vencer por 0-5. O Vilaverdense perdeu em casa com o Grijó por 1-2. O Estoril venceu no terreno do Valadares-Gaia.

Sporting-SC Braga | Foto: Sara Cruz
No jogo grande desta eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting recebeu em Alcochete o Braga e perdeu por 0-3, num jogo onde a formação Bracarense foi sempre mais expedita e aproveitando a desamparada formação leonina.

O Braga entrou forte no jogo e logo aos 24 segundos de jogo inaugurou o marcador por intermédio de Farida Machia. O Sporting tentou contrariar o ascendente das adversárias, mas os passes saíam sempre mal, ora muito compridos, ora falhados e as combinações não saíam, estava uma tarde difícil para a equipa de Alvalade.

Não de admirar o segundo golo da formação do Braga, por intermédio de Laura Luís aos 33 minutos de jogo.

A iniciar a segunda metade, com o Sporting a perder, precisava ir em busca do resultado, não se compreendendo a decisão de tirar a ponta de lança, Carolina Mendes, por Ana Capeta, que por infortúnio minutos depois teve de sair por lesão e dar o seu lugar a Hannah Wilkinson.

Nada de novo se acrescentou ao jogo, passes falhados, sem imaginação, o Sporting não conseguia chegar com perigo á área adversária e a desamparada avançada do Sporting nada conseguia fazer perante a defesa do Braga, que punha as suas adversárias em sentido em jogadas de contra-golpe.

A entrada de Joana Marchão no jogo, ainda empurrou mais a sua equipa para cima das Bracarenses, mas os sucessivos cruzamentos, ora de Ana Borges, ora de Diana SIlva, ora de Fátima Pinto para Hannah Wilkinson que estava sozinha na área, nada conseguia fazer, e continuação de passes mal medidos, fazia com que as Bracarenses controlassem o jogo na totalidade.

Já no período de compensação, o Braga chega ao 0-3. com golo de Hannah Keane a finalizar uma rápida jogada de contra-golpe.

Vitória justa do Braga que aproveitou as oportunidades criadas e fechou bem os espaços aos ímpetos das leoas.


Os resultados da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina foram os seguintes:


SC U. Torreense 0-5 SL Benfica

Sporting CP 0-3 SC Braga

Vilaverdense FC 1-2 AD Grijó

UR Cadima 1-3 Amora

FC Famalicão 5-1 Paio Pires

Valadares Gaia 0-2 Estoril Praia

AD Ovarense 5-0 FC Romariz

Gil Vicente 1-4 Clube Futebol Benfica


Paulo J Cruz - blogger MAF

Comentários