Distrito de Santarém com mais 7 casos positivos e mais um óbito
Pjcruz-ANF 22:00''
O Distrito de Santarém, nesta Segunda-feira dia 08 de Junho, apresentou 7 casos positivos de infeção pelo vírus covid-19. A lamentar a ocorrência de mais 1 óbito no concelho de Santarém. O número de doentes recuperados continua a aumentar. Já o número de vigilâncias ativas tece um decréscimo.
Esta Segunda foram confirmados mais casos positivos no Distrito de Santarém, pelos dados fornecidos. Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.
Após consultas as várias páginas dos Municípios que compõem o Distrito de Santarém, os dados recolhidos foram os seguintes:
Existiram 7 casos positivos reportados, 3 no concelho de Benavente e 1 nos concelhos de Cartaxo, Entroncamento, Santarém e Torres Novas;
A lamentar a ocorrência de mais 1 óbito no concelho de Santarém, relacionado com o lar de Casével
Gráfico evolutivo
São 691, os casos confirmados no total do Distrito, 454 já recuperaram da doença pelo vírus Covid-19, temos a lamentar 22 óbitos, estando ativos 215 (-1) paciente.
Em vigilância ativa pelas autoridades de saúde estão 223 pessoas, mais 2 em relação ao dia anterior.
No ACES do Médio Tejo, foram confirmados mais 2 casos positivos, nos concelhos do Entroncamento e de Torres Novas.
Num total de 1.287 (=) pessoas contactadas para investigação do vírus Covid-19, estão confirmados: 218 (+2) casos positivos, em vigilância ativa estão: 43 (+2) pessoas, num total de 765 pessoas. Já tiveram alta da vigilância ativa: 724 (+6) pessoas, a lamentar 3 (=) óbitos, 2 em Alcanena e 1 em Tomar.
Já recuperaram 126 (+6) doentes da infeção pelo vírus Covid-19, estando assim ativos 89 pacientes: 24 no concelho de Abrantes, 2 em Alcanena, 15 no Entroncamento, 1 em Mação, 7 em Ourém, 1 no Sardoal, 5 em Tomar e 34 em Torres Novas.
No ACES da Lezíria, foram contabilizados 5 casos positivos, 3 no concelho de Benavente e 1 nos concelhos do Cartaxo e Santarém. A lamentar a ocorrência do oitavo óbito a verificar-se no concelho de Santarém, em relação com o surto que ocorreu num lar em Casével.
Os municípios que compõem este ACES contabilizam: 473 (+5) casos confirmados de doente infetados com Covid-19, encontrando-se em vigilância ativa, 180 (=) pessoas, a lamentar 19 óbitos: (8) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Benavente e Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.
Já estão recuperadas da infeção pelo vírus Covid-19, 328 (+1) doentes, estando assim ativos pelo vírus 125 doentes, distribuídos pelos concelhos de: Almeirim (10), Alpiarça (2), Benavente (17), Cartaxo (24), Chamusca (1), Coruche (5), Rio Maior (5), Salvaterra (8) e Santarém (54).
Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:
Dados Santarém
* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.
--
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.