Pesquisar neste blogue

Distrito de Santarém tem esta Segunda mais 9 casos positivos (Ourém/Benavente/Santarém)

Pjcruz-ANF 22:30'
O Distrito de Santarém, apresenta esta Segunda-feira dia 29 de Junho, mais 9 casos de doentes infectados pelo vírus Covid-19, chegando aos 833 casos confirmados no total. O número de óbitos não sofreu alterações são 35, estando agora 230 pacientes activos com o vírus. Um surto no santuário de Fátima faz disparar casos. Benavente conta com 115 pessoas em vigilância activa, Ourém 75 e Santarém 52. São 570 os doentes recuperados.

DR

Esta Segunda, existiram mais Nove (9) casos positivos no Distrito de Santarém, pelos dados fornecidos. Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

Após consultas as várias páginas dos Municípios que compõem o Distrito de Santarém, os dados recolhidos foram os seguintes:

Existiu 9 casos positivos reportados: 4 no concelho de Ourém, 3 no concelho de Benavente e 2 no concelho de Santarém.

Um surto ocorrido em funcionários internos e externos no Santuário de Fátima, fez disparar os números no concelho de Ourém. A situação está controlada, segundo o comunicado emitido pelo Santuário, onde o elemento R, foi identificado, um elemento do coro, e todos os que estiveram em contacto com o mesmo já realizaram os testes e os restantes já estão em isolamento profilático no domicilio.

Outro surto nos bombeiros de Samora Correia faz aumentar o número de casos no concelho de Benavente.



Gráfico evolutivo

São 833, os casos confirmados no total do Distrito, 570 (+3) já recuperaram da doença pelo vírus Covid-19, temos a lamentar 35 (=) óbitos, estando activos 230 (+6) pacientes.

Uma pessoa está a aguardar o resultado laboratorial e 2001 pessoas já tiveram alta da vigilância activa.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 379 pessoas, mais 41 em relação ao dia anterior.

 

No ACES do Médio Tejo, existiram mais 4 casos positivos todos reportados no concelho de Ourém.

O numero de doentes em vigilância activa, continua a aumentar o que pode fazer "disparar" o numero de casos positivos no distrito.

Num total de 1.518 (+25) pessoas contactadas para investigação do vírus Covid-19, estão confirmados: 286 (+4) casos positivos, em vigilância activa estão: 127 (+10) pessoas, num total de 994. Já tiveram alta da vigilância activa: 869 (+15) pessoas, a lamentar 14 (=) óbitos, 6 em Tomar, 4 em Torres Novas, 2 em Alcanena e 2 por especificar.

Já recuperaram 153 (=) doentes da infecção pelo vírus Covid-19, estando assim activos 121 pacientes: 24 no concelho de Abrantes, 7 em Alcanena, 9 no Entroncamento, 1 em Ferreira do Zêzere, 6 em Mação, 37 em Ourém, 1 no Sardoal, 2 em Tomar e 34 em Torres Novas.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

 

 

No ACES da Lezíria, foram contabilizados 5 casos positivos, 3 no concelho de Benavente e 2 no concelho de Santarém.

Os concelhos de Alpiarça e Coruche, não apresentam os seus dados ao fim-de-semana. também no boletim de epidemiologia fornecido pelo ACES não faz menção a este concelho pelo que, o número de casos positivos pode não corresponder ao real.

Derivado ao surto epidémico ocorrido Bombeiros de Samora Correia, o concelho de Benavente tem ainda 120 pessoas em vigilância activa. As medidas de contenção já foram accionadas, e todos os doentes contaminados, encontram-se em isolamento profilático, uns no quartel, outros no domicilio, não revelando qualquer um deles perigo de doença maior.

Os municípios que compõem este ACES contabilizam: 547 (+5) casos confirmados de doentes infectados com Covid-19, encontrando-se em vigilância activa, 252 (+16) pessoas, a lamentar 21 óbitos: (10) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Benavente e Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

Já estão recuperadas da infecção pelo vírus Covid-19, 413 (=) doentes, estando assim activos pelo vírus 109 doentes, distribuídos pelos concelhos de: Almeirim (3), Benavente (37), Cartaxo (18), Rio Maior (4), Salvaterra (4) e Santarém (43).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:

Dados Santarém

-
-

Comentários