PJCruz/ANF 13:00''Os dados do boletim epidemiológico da DGS, deste Domingo dia 14 de Junho revelam que, o número de casos positivos foi de 227 em 24 horas, atingindo agora os 36.690 doentes infectados no total. A grande parte continua a verificar-se na zona da área metropolitana de Lisboa. O número de óbitos foi de 5, acumulando num total de 1.517. Estão 419 doentes internados em unidades hospitalares, dos quais 73 estão em cuidados intensivos. Já recuperaram 22.669 pessoas do vírus Covid-19, foram mais 231 num dia, estando assim activos em todo o país, 12.404 doentes.
Os dados do relatório da situação epidemiológica em Portugal, deste Domingo dia 14 de Junho apresentados pela DGS, indica-nos que:
- Em Portugal são 36.690 os casos confirmados de doentes infectados pelo vírus Covid-19, são mais (227) positivos face ao dia anterior, revelando um decréscimo em relação ao dia anterior;
- Cerca de 91% dos casos, foram na região de Lisboa e Vale do Tejo, mais propriamente na zona da área metropolitana de Lisboa.
- O número de óbitos subiu, com o registo de mais (5) no dia de hoje, num total de 1517;
- Os doentes recuperados tiveram um aumento de 231, estando agora com um total de 22.669;
- Os doentes em vigilância activa tiveram um aumento, passando agora a estar em contacto com as autoridades de saúde 30658.
- Não devemos dispensar todos os cuidados das autoridades de saúde recomendados, pois o resultado do fim-de-semana tem revelado que são sempre mais brandos.
- Entretanto na China. as autoridades locais detectaram nas últimas 24 horas, mais 57 novos casos, sendo o maior numero no surto verificado desde Abril.
A taxa de letalidade global é de 4,1% e a taxa de letalidade acima dos 70 anos é de 17,4%.
O Norte regista o maior número de óbitos, 812, seguindo-se Lisboa e Vale do Tejo com 427, a região centro com 246, os Açores e Algarve com 15.
O Alentejo passa a somar 2 óbitos, com o último ocorrido nas passadas 24 horas.
Na Madeira não existe registo de óbitos.
Nos totais nacionais, o relatório de situação da DGS aponta agora para: 349.997 casos suspeitos desde o início do ano, dos quais 311.922 não confirmados e 1.385 pessoas a aguardar resultado laboratorial. Estão em vigilância pelas autoridades de saúde 30.658 pessoas em Portugal.
Estão internados em unidades hospitalares do país, 419 doentes, dos quais 73 estão em Unidades de cuidados intensivos, dados que revela um aumento de doentes internados e uma ligeira subida de doentes em cuidados mais diferenciados, pelo 4.º dia consecutivo.




Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.