O Cartão do Cidadão pode ser renovado por SMS a partir deste Sábado
Pjcruz-ANF 11:30''Os cartões do cidadão que caducaram durante este período pandémico e cuja a sua validade foi prorrogada automaticamente até 30 de Junho, estes poderão ser renovados por SMS, cuja mensagem vão receber e responder à mesma, se os seus dados estiveram actualizados. Só são elegíveis pessoas com 25 ou mais anos e tenham a residência em Portugal.

DR
Devido à pandemia, são cerca de 300 mil cartões de cidadão de cidadãos residente em Portugal com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente e cuja validade foi prorrogada até 30 de Junho, e estes vão beneficiar de uma renovação simplificada do cartão.
De acordo com uma nota oficial emitida pelo Ministério da Justiça, a renovação simplificada do cartão de cidadão poderá ser efectuada por uma SMS enviada ao próprio e que deverá responder à mesma para efectivar o processo.
Esta operação abrange também os cartões que estão prestes a caducar, e a mesma poderá ser feita desde que a pessoa em questão não necessite de alterar os dados constantes no mesmo.
Desde ontem, 6 de Junho que, os cidadãos que se encontram nestas circunstâncias, vão receber uma mensagem por telefone (SMS), caso tenham indicado essa forma de contacto, e se não houver necessidade de proceder a uma alteração de dados (como a morada, por exemplo) ou a recolha de dados biométricos, terão apenas de responder afirmativamente à mensagem de renovação.
Após este processo vai receber pelo correio na morada indicada, uma carta com o pin, devendo fazer o pagamento por multibanco.
Depois para levantar o cartão do cidadão, deverá agendar através do telefone indicado na carta ou ir à página da Internet para ver o serviço mais próximo da sua residência.
O Ministério da Justiça, criou uma linha telefónica especifica, que estará disponível a partir do dia 10 de Junho, para responder a questões relacionadas com o cartão de cidadão (210990111), que funciona de Segunda a Sexta, entre as 09:00 e as 17:00 horas, e 24 horas sem interrupção no caso de cancelamentos de cartão de cidadão.
Esta medida visa minimizar e simplificar os efeitos resultantes das medidas impostas pelo estado de emergência e da circunstância do atendimento presencial estar a ser feito apenas por agendamento, de modo a garantir o distanciamento social e cumprindo as orientações da DGS.----

Devido à pandemia, são cerca de 300 mil cartões de cidadão de cidadãos residente em Portugal com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente e cuja validade foi prorrogada até 30 de Junho, e estes vão beneficiar de uma renovação simplificada do cartão.
De acordo com uma nota oficial emitida pelo Ministério da Justiça, a renovação simplificada do cartão de cidadão poderá ser efectuada por uma SMS enviada ao próprio e que deverá responder à mesma para efectivar o processo.
Esta operação abrange também os cartões que estão prestes a caducar, e a mesma poderá ser feita desde que a pessoa em questão não necessite de alterar os dados constantes no mesmo.
Desde ontem, 6 de Junho que, os cidadãos que se encontram nestas circunstâncias, vão receber uma mensagem por telefone (SMS), caso tenham indicado essa forma de contacto, e se não houver necessidade de proceder a uma alteração de dados (como a morada, por exemplo) ou a recolha de dados biométricos, terão apenas de responder afirmativamente à mensagem de renovação.
Após este processo vai receber pelo correio na morada indicada, uma carta com o pin, devendo fazer o pagamento por multibanco.
Depois para levantar o cartão do cidadão, deverá agendar através do telefone indicado na carta ou ir à página da Internet para ver o serviço mais próximo da sua residência.
O Ministério da Justiça, criou uma linha telefónica especifica, que estará disponível a partir do dia 10 de Junho, para responder a questões relacionadas com o cartão de cidadão (210990111), que funciona de Segunda a Sexta, entre as 09:00 e as 17:00 horas, e 24 horas sem interrupção no caso de cancelamentos de cartão de cidadão.
Esta medida visa minimizar e simplificar os efeitos resultantes das medidas impostas pelo estado de emergência e da circunstância do atendimento presencial estar a ser feito apenas por agendamento, de modo a garantir o distanciamento social e cumprindo as orientações da DGS.
--
--
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.