Pesquisar neste blogue

Distrito de Santarém regista este Sábado mais 4 casos positivos | Doentes em vigilância activa aumentam

Pjcruz-ANF 22:30'
O Distrito de Santarém, apresenta este Sábado 27 de Junho, mais 4 casos de doentes infectados pelo vírus Covid-19, chegando aos 817 casos confirmados no total. O número de óbitos não sofreu alterações são 35, estando agora 217 pacientes activos com o vírus. Um surto no santuário de Fátima faz disparar casos. Benavente conta com 120 pessoas em vigilância activa e Ourém 75. São 566 os doentes recuperados.


DR

Esta Sábado existiram mais quatro (4) casos positivos no Distrito de Santarém, pelos dados fornecidos. Nunca é demais alertar que, que a reabertura de vários espaços obedecem a normas e condicionantes e todos nós devemos respeitar o divulgado pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

Após consultas as várias páginas dos Municípios que compõem o Distrito de Santarém, os dados recolhidos foram os seguintes:

Existiram 4 casos positivos reportados: 3 no concelho de Ourém e 1 no concelho de Alpiarça.

Um surto ocorrido em funcionários internos e externos no Santuário de Fátima, fez disparar os números no concelho de Ourém. A situação está controlada, segundo o comunicado emitido pelo Santuário, onde o elemento R, foi identificado, um elemento do coro, e todos os que estiveram em contacto com o mesmo já realizaram os testes e os restantes já estão em isolamento profilático no domicilio.

Outro surto nos bombeiros de Samora Correia faz aumentar o número de casos no concelho de Benavente.

Este concelho não apresenta dados ao fim-de-semana(?), pelo que os dados apresentados poderam não ser os reais.



Gráfico evolutivo

São 816, os casos confirmados no total do Distrito, 566 (=) já recuperaram da doença pelo vírus Covid-19, temos a lamentar 35 (=) óbitos, estando activos 217 (+3) pacientes.

Uma pessoa está a aguardar o resultado laboratorial e 2001 pessoas já tiveram alta da vigilância activa.

Em vigilância activa pelas autoridades de saúde estão 226 pessoas, mais 5 em relação ao dia anterior.

 

No ACES do Médio Tejo, existiram mais 3 casos positivos reportados no concelho de Ourém, relacionados com o surto ocorrido no pessoal do Santuário de Fátima.

O número de doentes recuperados continua a aumentar, face aos doentes contaminados pelo vírus.

Os doentes em vigilância activa, também sofreram um forte aumento, o que pode fazer dispara o numero de casos positivos no distrito.

Num total de 1.491 (+18) pessoas contactadas para investigação do vírus Covid-19, estão confirmados: 275 (+3) casos positivos, em vigilância activa estão: 116 (+18) pessoas, num total de 967. Já tiveram alta da vigilância activa: 847 (+12) pessoas, a lamentar 14 (=) óbitos, 6 em Tomar, 4 em Torres Novas, 2 em Alcanena e 2 por especificar.

Já recuperaram 153 (=) doentes da infecção pelo vírus Covid-19, estando assim activos 107 pacientes: 21 no concelho de Abrantes, 7 em Alcanena, 9 no Entroncamento, 5 em Mação, 30 em Ourém, 1 no Sardoal, 2 em Tomar e 32 em Torres Novas.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

 

 

No ACES da Lezíria, foi contabilizado 1 caso positivo no concelho de Alpiarça.

O concelho de Benavente não apresenta os seus dados ao fim-de-semana. também no boletim de epidemiologia fornecido pelo ACES não faz menção a este concelho pelo que, o número de casos positivos pode não corresponder ao real.

Derivado ao surto epidémico ocorrido Bombeiros de Samora Correia, o concelho de Benavente tem ainda 120 pessoas em vigilância activa. As medidas de contenção já foram accionadas, e todos os doentes contaminados, encontram-se em isolamento profilático, uns no quartel, outros no domicilio, não revelando qualquer um deles perigo de doença maior.

Os municípios que compõem este ACES contabilizam: 541 (=) casos confirmados de doentes infectados com Covid-19, encontrando-se em vigilância activa, 226 (+15) pessoas, a lamentar 21 óbitos: (10) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Benavente e Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

Já estão recuperadas da infecção pelo vírus Covid-19, 413 (=) doentes, estando assim activos pelo vírus 107 doentes, distribuídos pelos concelhos de: Almeirim (3), Benavente (37), Cartaxo (18), Rio Maior (4), Salvaterra (4) e Santarém (41).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

Esta é a distribuição do número de doentes infectados, recuperados, óbitos e em vigilância activa no Distrito de Santarém:

Dados Santarém

-
-

Comentários