Pesquisar neste blogue

Liga BPI | SL Benfica começa 2ª volta com novo triunfo | Sporting vence o Ouriense e sobe ao 3.º lugar | Damaiense vence Famalicão e sobe ao 4.º lugar

O inicio da 2ª volta da Liga BPI de Futebol Feminino trouxe algumas alterações na tabela classificativa. Na frente continua o SL Benfica que continua o seu percurso imaculado, com a vitória na Madeira por 1-4. O Braga mantém o 2.º lugar ao golear frente ao Amora. O Sporting subiu ao 3.º lugar após vencer por 4-1 sobre as Ribatejana do Ouriense e mercê do triunfo do Damaiense frente ao Famalicão.

Sporting vence Ouriense por 4-1 | Foto: FPF

Os resultados da 12ª jornada, primeira da segunda volta foram os seguintes


A classificação está assim ordenada:


No resumo da jornada, o SL Benfica continua o se percurso imaculado, com mais uma vitória desta feita na deslocação ao terreno do Marítimo, acabando por vencer por 1-4. As Lisboetas chegaram à vantagem por intermédio de Nicole Raisla ao minuto 33' fazendo 0-1 na partida e com este resultado chegou o intervalo. Na segunda metade as madeirenses chegaram ao empate (1-1) por intermédio de Telma Encarnação ao minuto 63' a converter uma grande penalidade assinalada contra as adversárias. A equipa da Luz, volvidos 3 minutos (66') chega novamente à vantagem por intermédio de Cloé Lacasse que faz 1-2. A mesma Cloé bisa na partida ao minuto 89' fazendo 1-3. Em cima do minuto 90' foi a vez de Lara Martins aumentar a vantagem para 1-4 e estabelecer o resultado final.

Braga continua no 2.º lugar após receber e vencer a equipa lanterna vermelha, o Amora, por 5-0, continuando a 8 pontos do líder e com mais 2 pontos que a equipa 3.ª classificada. Os golos das arsenalistas, foram marcados por um bis de Caroline Kehrer, Beatriz Fonseca, Carolina Mendes e Joline Amani.

Quem subiu ao 3.º lugar foi o Sporting que recebeu e venceu as Ribatejanas do Ouriense por 4-1, ficando a 2 pontos do 2.º classificado. Ana Teles abriu o ativo para as leoas, mas Jessica Pastilha empatou a partida ao minuto 39' após converter uma grande penalidade, chegando o resultado ao intervalo em 1-1. Na segunda parte, as atletas de Alvalade chegam à vantagem por intermédio de Cláudia Neto aos 68', com Diana Silva a estabelecer o resultado final com um bis na partida aos 84' e 90'.

No 4.º lugar surge agora o Damaiense, que recebeu no seu reduto e venceu por 3-1 a formação do Famalicão, que desceu assim, duas posições na tabela com esta derrota ficando agora no 5.º lugar. Os golos da equipa da Damaia foram apontados por Raquel Ferreira, Beatriz Cameirão e por Marta Ferreira, para as Famalicenses marcou Marie D'Anjou, sendo o tento inaugural da partida, mas as nortenhas não conseguiram aguentar a vantagem.

Vilaverdense foi mais forte que a equipa do Valadares Gaia terminando a partida em 2-1, consolidando assim a 6.ª posição da tabela classificativa, mas as Gaienses deram sempre réplica até ao final, numa partida muito equilibrada, com oportunidades para ambos os lados, para as minhotas marcaram: Madalena Ferreira e Inês Barge, para as visitantes marcou Joana Neves.

Ainda nesta jornada, Clube Albergaria e Torreense terminaram a partida empatada a 1-1, repartindo os pontos na luta pela manutenção. Para o Albergaria marcou Samara Lino, para a equipa do Oeste marcou Jessie Vasconcelos.

A próxima jornada vai contar com os seguintes jogos:


A jornada realiza-se toda já este sábado, sofrendo depois uma paragem, para que as selecionadas lusas se concentrem na próxima semana na cidade do futebol em Oeiras, com vista a preparar o jogo do playoff de acesso ao campeonato por parte de Portugal, no final deste mês na Nova Zelândia frente á congénere vencedora do jogo entre os Camarões e a Tailândia.


PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
--
--

Comentários