Pesquisar neste blogue

Taça Ribatejo | Resultados da pré-eliminatória | U. Tomar e Fazendense eliminados nos penalties por Benavente e Mação | Amiense e Abrantes e Benfica com goleadas estão nos oitavos

Nos resultados da pré-eliminatória da Taça do Ribatejo em jogos disputados este domingo dia 29 de janeiro, destaque para as eliminações do U. Tomar e do Fazendense no desempate por grandes penalidades frente a Benavente e Mação, respetivamente. Já o Amiense e o Abrantes e Benfica aplicaram goleadas aos seus adversários, Paços Negros e Pernes, passando assim aos oitavos-de-final da prova.

Futebol Distrital | Foto: CA Amiense @Meta

Os resultados da pré-eliminatória da Taça do Ribatejo foram os seguintes:

Torres Novas 3 - 0 Caxarias
Samora Correia (5) 3 - 3 (4) Espinheirense
Ferreira do Zêzere 1 - 3 Alcanenense
Mação (4) 0 - 0 (3) Fazendense
Forense 2 - 3 Ouriense
Benavente (4) 1 - 1 (2) U. Tomar
Vasco da Gama 4 - 1 Glória
S. Abrantes e Benfica 12 - 0 Pernes
Casa Povo Pego 0 - 2 Salvaterrense
Amiense 14 - 0 Paços Negros

No rescaldo dos resultados dos jogos desta tarde, destaque para o Mação que eliminou o atual detentor da Taça do Ribatejo, o Fazendense, no desempate por grandes penalidades, após o empate a 0-0 no tempo regulamentar. A salientar que a equipa de Fazendas de Almeirim esteve a jogar praticamente o jogo todo com menos um elemento, após a expulsão de um jogador logo no primeiro minuto de jogo, conseguindo levar o jogo até aos penalties.

Também o União de Tomar, atual líder do campeonato ficou pelo caminho após empatar a 1-1 no tempo regulamentar frente ao Benavente, com a equipa da casa a levar a melhor no desempate por grandes penalidades.

Já o Samora Correia segue em frente na competição, após empate no tempo regulamentar, num jogo com muitos golos e várias variações no marcador, com o jogo a terminar em 3-3 frente ao Espinheirense, depois foi mais feliz a equipa d casa que levou a melhor por 5-4.

Já a equipa da Casa do Povo do Pego fica pelo caminho após perder no seu reduto frente ao Salvaterrense por 0-2. O Alcanenense foi ao terreno do Ferreira do Zêrere vencer por 1-3 e segue para os Oitavos-de-final.

A destacar ainda as goleadas impostas pelo Amiense frente ao Paços Negros por 14-0 e também do Abrantes e Benfica frente ao Pernes por 12-0, mostrando um grande desnivelamento entre as equipas da I Divisão e os últimos classificados da Série A da II Divisão, mas também mostrou um grande respeito pelo jogo e seus jogadores por parte das equipas que jogaram em casa.

A próxima eliminatória vai contar com os seguintes jogos:

1/8 Final – 26-03-2023

Vasco da Gama - Samora Correia
Entroncamento AC - Alcanenense
Abrantes e Benfica - Salvaterrense
CA Amiense - SL Cartaxo
Torres Novas - AD Mação
CD “Os Águias” - CCRD Moçarriense
CA Ouriense - CD Fátima
GD Benavente - CA Riachense

PJCruz - ANF/MAF/FFA;
abrantesnafrenteblog@gmail.com;
--
--

Comentários