Pesquisar neste blogue

4 Funcionárias da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes testam positivo à Covid-19

Após o conhecimento de 40 casos positivos no Lar de idosos do Pego, sabe-se agora também que. em outra IPSS do concelho de Abrantes, desta feita no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, também funcionárias testaram positivo à Covid-19. Restantes colaboradores e utentes desta instituição irão fazer o rastreio ao SARS-COV-2 após indicações da DGS.

DR FB

Também o lar da Misericórdia de Abrantes, não escapou a este vírus que teima em ser controlado e a desaparecer do nosso quotidiano.

Desta feita 4 funcionárias do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes testaram positivo ao vírus SARS-COV-2, estando as mesmas assintomáticas e a recuperarem nos seus domicílios.

As mesmas laboram, 3 na área da cozinha e 1 na área sociocultural.

Após o conhecimento desta situação e à semelhança do sucedido em outra IPSS do concelho de Abrantes, as autoridades de saúde em consonância com a proteção civil local, desencadearam o mecanismo de testagem aos restantes funcionários, colaboradores e utentes deste lar.

No ativo deste lar encontram-se 120 funcionários e colaboradores e 110 utentes, que deverão realizar os testes esta Sexta-feira e depois de conhecidos os mesmos, serão tomadas medidas em relação à contenção de mais um possível surto de Covid-19.

PJCruz ANF-MAF

Comentários