Distrito de Santarém esta Quarta com mais 11 casos positivos e 3 óbitos a lamentar

Pjcruz-ANF 21:30''
Nos dados recolhidos nas últimas 24 horas no Distrito de Santarém, foram reportados mais 11 novos casos positivos. No total já foram confirmados 1.940 doentes infetados. São agora, 55 os óbitos a lamentar. Já recuperaram 1.326 doentes da infeção pelo vírus. Estão ainda ativos 559 pacientes. Encontram-se em vigilância ativa 673 pessoas.

DR

Os dados reportados esta Quarta-feira dia 07 de Outubro, no Distrito de Santarém indica-nos que, foram mais 11, os doentes que testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2. Os mesmos foram referidos nos concelhos de: 5 no concelho de Benavente, 2 no concelho de Salvaterra, 1 nos concelhos de: Chamusca, Golegã, Salvaterra e Santarém.

A destacar que, o Médio Tejo apresentou novamente os seus dados, após 48 horas sem reporte, tal facto deveu-se ao falecimento de um familiar do técnico que, executa o procedimento dos dados, ter falecido, e, após 72 horas, apenas existiu 1 caso positivo reportado no concelho de Tomar.

A lamentar o reporte de mais 3 óbitos, 2 no Entroncamento e 1 em Salvaterra de Magos.

No restante distrito, recuperam mais 5 doentes da Covid-19 e mais 13 pessoas entraram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde.

No Distrito de Santarém são agora 1.940 casos (+ 11) os casos confirmados de infeção. Já recuperaram 1.326 (+ 5) pessoas da doença pelo vírus Covid-19. A lamentar 55 (+ 3) óbitos ocorridos no total, estando ainda ativos 559 (+ 3) pacientes.

Estão em vigilância ativa pelas autoridades de saúde 673 (+ 13) pessoas.


--------------------------------

Nunca é demais alertar que, que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações. O estado de contingência foi prolongado até ao próximo dia 14 de Outubro, em todo o país.

----------


No ACES do Médio Tejo, após 48 horas sem apresentar dados, no mapa divulgado hoje, apenas existe mais 1 caso positivo reportado, desde Domingo 4 de Outubro, o mesmo referente ao concelho de Tomar, que chega a um total de 168 casos conformados.

Mais 2 óbitos foram reportados no concelho do Entroncamento ascendo a 5 no seu total.

Não existiu recuperação de doentes infetados, estando em vigilância ativa, 220 pessoas.

Já foram contactadas 2.853 pessoas para investigação para detenção do vírus Covid-19, destas foram confirmados: 776 casos positivos.

Dos mesmos já recuperaram da infeção pelo vírus: 465 doentes.

Temos a lamentar o reporte de 18 óbitos, que foram registados nos concelhos de: 6 em Torres Novas, 5 no Entroncamento, 4 em Tomar, 2 em Alcanena e 1 no Mação.

Estão assim ainda ativas 295 pessoas pelo SARS-CoV-2.

Já estiveram em vigilância ativa, desde o inicio desta pandemia, 2329 pessoas, sendo que 2152 já tiveram alta da vigilância pelas autoridades de saúde locais.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

-------------

 

 

No ACES da Lezíria, foram reportados mais 23 novos casos positivos nas últimas 24 horas, 10 no concelho de Santarém, 5 no concelho do Cartaxo. 3 em Coruche, 3 em Salvaterra e 2 no concelho da Chamusca.

Mais 3 pessoas recuperaram da doença, e 31 pessoas saíram da vigilância ativa.

Em resumo, neste ACES já foram confirmadas 909 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19, já recuperaram da doença 653 pessoas, a lamentar 32 óbitos reportados, estão agora ativas 224 pessoas.

As vigilâncias ativas são agora de 401 pacientes sob o olhar atento das autoridades de saúde.

Os 32 óbitos devido à pandemia e que foram reportados nos concelhos de: (23) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

-----------


No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, foram reportados 5 novos casos positivos e mais 11 pessoas entraram em vigilância ativa.

O concelho de Benavente contabiliza 250 casos positivos confirmados no seu total. 

Já recuperaram da doença: 201 doentes, a lamentar a ocorrência de 4 óbitos no concelho.

Estão assim ainda ativos: 45 pacientes.

São 47 as pessoas que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.


*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

----------

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:

Comentários