Surto no Hospital de Santarém confirma 15 profissionais infetados pelo vírus Covid-19

Pjcruz-ANF 23:30''
Os números de novos doentes infetados não são nada animadores, conhecidos no Distrito de Santarém, com os concelhos de Santarém e do Cartaxo, a serem fustigados, com surtos no Hospital de Santarém que atingiu vários profissionais de saúde e ainda em agrupamentos escolares, lares e casa de repouso e ainda despedida de solteiro.

DR

O aumento do número de novos doentes infetados a nível nacional, não é alheio, ao aumento do número de doentes atendidos, nos hospitais do nosso distrito.

No hospital de Santarém, foram contabilizados nas últimas 24 horas, 15 profissionais de saúde infetados pelo vírus, 10 enfermeiros, 3 assistentes operacionais, 1 médico e 1 assistente técnico.

Foram também colocados em isolamento profilático outros 30 funcionários do Hospital de diferentes serviços, numa medida preventiva e também de acordo com as instruções das autoridades de saúde locais.

De acordo com a administração hospitalar do Hospital de Santarém para que os serviços não sejam afetados, por este surto, foi feita uma nova distribuição e reorganização das equipas dos vários serviços desta unidade hospitalar.

De acordo com as informações prestadas estão neste momento 26 doentes internados com COVID-19, 24 numa enfermaria agilizada para prestar cuidados a esta estirpe e ainda 2 doentes na unidade de cuidados intensivos.

Além do surto no hospital da cidade, o espelho do número de doentes infetados nas últimas 24 horas no concelho de Santarém (28) aparece numa despedida de solteiro efetuada com 7 casos positivos e ainda 12 num lar e numa casa de repouso.

Há ainda a referir 6 alunos infetados de em 2 escolas, conforme reporte do boletim da proteção civil do concelho de Santarém.

Estão ainda no concelho de Santarém 207 pessoas em vigilância pelas autoridade de saúde.

Já no concelho do Cartaxo, o maior número de casos positivos (22), os mesmos estão relacionados com os surtos ocorridos em 3 estabelecimentos de ensino do concelho, nomeadamente na Escola Básica de Vila Chã de Ourique, na Escola EB 23 de Pontével e na Escola Secundária do Cartaxo.

A salientar que estão 38 pessoas ainda em vigilância ativa pelas autoridades de saúde neste concelho.
--
--

Comentários