Distrito de Santarém com mais 23 novos casos positivos esta Terça | ACES do Médio Tejo volta a não reportar dados
Pjcruz-ANF 21:30''Nos dados recolhidos nas últimas 24 horas no Distrito de Santarém, foram reportados mais 23 novos doentes infetados. O ACES do Médio Tejo continua a não fornecer os seus dados há 48 horas, pelo que, os números não serão os reais. No total já foram confirmados 1.929 casos positivos. São 52 os óbitos a lamentar. Já foram recuperados 1.321 doentes. Estão agora ativos 556 pacientes. Encontram-se em vigilância ativa 660 pessoas.
Os dados reportados esta Terça-feira dia 06 de Outubro, no Distrito de Santarém indica-nos que, foram mais 23, os doentes que testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2. Os mesmos foram referidos nos concelhos de: 10 no concelho de Santarém, 5 no concelho do Cartaxo, 3 em Coruche, 3 em Salvaterra e 2 no concelho da Chamusca
O ACES do Médio Tejo, não fornece dados relativos dos municípios que o constituem há 48 horas, pelo que os dados apresentados, não serão os reais.
Também nenhum Município, ou, o seu gabinete proteção civil, forneceu dados.
No restante distrito, recuperam mais 3 doentes da Covid-19 e 29 pessoas saíram da vigilância activa pelas autoridades de saúde.
No Distrito de Santarém são agora 1.929 casos (+ 23) os casos confirmados de infeção. Já recuperaram 1.321 (+ 3) pessoas da doença pelo vírus Covid-19. A lamentar 52 () óbitos ocorridos no total, estando ainda ativos 556 (+ 20) pacientes.
Estão em vigilância ativa pelas autoridades de saúde 660 (- 29) pessoas.
--------------------------------
Nunca é demais alertar que, que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações. O estado de contingência foi prolongado até ao próximo dia 14 de Outubro, em todo o país.
----------
O ACES do Médio Tejo não apresenta dados à 48 horas, também os municípios, através dos seus gabinetes de proteção civil não apresentaram dados..
Assim sem dados apresentados, mantêm-se os reportados nas últimas 72 horas.
Já foram contactadas 2.829 pessoas para investigação para detenção do vírus Covid-19, destas foram confirmados: 775 casos positivos.
Dos mesmos já recuperaram da infeção pelo vírus: 467 doentes.
Temos a lamentar o reporte de 16 óbitos, que foram registados nos concelhos de: 2 em Alcanena, 3 no Entroncamento, 1 no Mação, 4 em Tomar e 6 em Torres Novas.
Estão assim ainda ativas 292 pessoas pelo SARS-CoV-2.
Já estiveram em vigilância ativa, desde o inicio desta pandemia, 2305 pessoas, sendo que 2104 já tiveram alta da vigilância pelas autoridades de saúde locais.
* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.
-------------
No ACES da Lezíria, foram reportados mais 23 novos casos positivos nas últimas 24 horas, 10 no concelho de Santarém, 5 no concelho do Cartaxo. 3 em Coruche, 3 em Salvaterra e 2 no concelho da Chamusca.
Mais 3 pessoas recuperaram da doença, e 31 pessoas saíram da vigilância ativa.
Em resumo, neste ACES já foram confirmadas 909 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19, já recuperaram da doença 653 pessoas, a lamentar 32 óbitos reportados, estão agora ativas 224 pessoas.
As vigilâncias ativas são agora de 401 pacientes sob o olhar atento das autoridades de saúde.
Os 32 óbitos devido à pandemia e que foram reportados nos concelhos de: (23) em Santarém, (3) em Coruche, (2) em Salvaterra e (1) em Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Chamusca.
**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.
-----------
No ACES do Estuário do Tejo, em dados relativos ao concelho de Benavente, não foram reportados novos casos positivos e mais 2 pessoas entraram em vigilância ativa.
O concelho de Benavente contabiliza 245 casos positivos confirmados no seu total.
Já recuperaram da doença: 201 doentes, a lamentar a ocorrência de 4 óbitos no concelho.
São 36 as pessoas que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.
Estão assim ainda ativos: 40 pacientes.
*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.
----------
Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:






Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.