Pesquisar neste blogue

Liga Feminina BPI | Benfica mantem liderança invicto, Famalicão e Sporting seguem na perseguição com as vitórias deste domingo

Passado quase um mês regressou a Liga de Futebol Feminino em Portugal, com o Braga no sábado a derrotar o Clube Albergaria no seu reduto pela margem mínima (0-1). Já o Benfica recebeu e venceu o Marítimo por 4-2 e segue invicto na liderança. O Famalicão foi ao terreno do Torreense golear por 1-7. O Sporting recebeu e venceu o Clube Condeixa com um autogolo a decidir a partida, nos jogos referentes â 5.ª jornada da Liga BPI.

Foto: FPF

Volvidos 20 dias desde os jogos disputados para a Liga BPI e com jogos de apuramento da seleção portuguesa pelo meio, regressou a competição para o principal campeonato de futebol feminino em Portugal. Se para umas equipas este regresso foi mais fácil, para outras equipas nem tanto, depois de visionados os jogos e vendo o que se lá passou.

Este Sábado, o Braga foi ao terreno do Albergaria e não foi fácil trazer de lá os 3 pontos. No Municipal Augusto Martins Pereira, o Braga dominou o jogo, mas teve sempre pela frente uma combativa equipa de Albergaria que espreitava o contra-ataque, pondo em sentido a defesa bracarense. o Resultado foi alcançado no primeiro tempo com golo aos 37 minutos por intermédio de Myra Delgadillo e nunca mais se alterou até final do encontro.





Já o Benfica recebeu e venceu o Marítimo por 4-2 e segue invicto na frente da tabela classificativa. Após estar a vencer por 4-0, a equipa madeirense mão baixou os braços e lutou até ao fim pelo resultado, após Telma Encarnação marcar por 2 vezes pelas insulares frente à formação da luz, mas até final o jogo não sofreu mais alterações no score.





Em Torres Vedras, a equipa do Famalicão mostrou que está na luta pelo titulo nacional e goleou a equipa do Torreense por 1-7 e encontra-se na 2.ª posição, embora com uma partida a mais disputada. 





O Sporting recebeu e venceu o Clube Condeixa com o autogolo a decidir o jogo, já no decorrer da segunda parte. As leoas dominaram por completo a partida, mas a forte estrutura defensiva montada pela equipa de Condeixa e a sua guarda-redes que ia defendendo as bolas que lhe apareciam pela frente, fez com que a equipa do Sporting não materializasse em golos as oportunidades criadas. A Abrantina Joana Marchão entrou no decorrer da segunda parte da partida.





Os resultados da jornada disputada este fim de semana forma os seguintes:

Liga BPI
5.ª Jornada

CL. Albergaria 0-1 SC Braga
Torreense 1-7 Famalicão
Sl Benfica 4-2 Marítimo
Sporting 1-0 CL. Condeixa





PJCruz ANF-MAF
Vídeos: FPF

Comentários