Fim de semana com chuva, trovoada e granizo devido à passagem da depressão Karim

Este fim de semana será de chuva, granizo e trovoada em Portugal Continental, devido a uma  superfície frontal fria associada à passagem da depressão Karim. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta Sexta-feira dia 19 começa a sentir-se já efeitos e para sábado prevê-se chuva persistente e forte no litoral oeste, que irá avançando para o interior do País.


DR



Já no domingo estão previstos aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada. Acima dos 1400 metros de altitude pode também registar-se queda de neve. A oeste e sudoeste, as ondas deverão atingir os cinco metros podendo, na foz do rio Douro, atingir os seis metros.

A Madeira também estará na rota do temporal, com o arquipélago a poder ser atingido por chuva forte e persistente, bem como rajadas de vento até 110 quilómetros por hora.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explica que Portugal Continental não será directamente afectado por esta depressão, mas sim por uma “superfície frontal fria”, que lhe está associada, com maior incidência durante o dia de sábado e de domingo, mas que começa já esta sexta-feira.

PJCruz ANF-MAF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças