Serviços de Cardiologia e de Ortopedia regressam ao Hospital de Abrantes na próxima semana
De acordo com fontes recolhidas junto do CHMT. Centro Hospitalar do Médio que engloba os Hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, os serviços de Cardiologia e de Ortopedia regressam ao Hospital de Abrantes, após ter sido reduzido o número de camas Covid, neste Hospital, no âmbito do Estado de emergência e para fazer face ao grande volume de internamentos verificados nas últimas semanas.
![]() |
DR |
Devido ao reforço do Plano de contingência efetuado pelo CHMT, no passado mês de Janeiro, com a abertura de mais camas Covid-19 no Hospital, foi necessário fazer a transferência dos Serviços de Cardiologia e de Ortopedia para os Hospitais de Torres Novas e de Tomar.
De acordo com fonte hospitalar, foi feito durante esta semana um reajuste dos doentes internados com Covid-19, face à forte de diminuição de doentes a necessitar de tratamento hospitalar, instalando-os nas enfermarias anteriormente existentes para o efeito, ficando disponíveis agora, os espaços anteriormente ocupados pelos serviços de Cardiologia e de Ortopedia, estando assim reunidas as condições para o regresso destes á sua unidade hospitalar de origem.
Apesar do bom indicador patenteado, com a forte queda de casos novos positivos no país, não se deve descurar as regras impostas pelo estado de emergência ainda vigente, pelo menos até ao próximo dia 1 de Março e toda a população deve estar ciente que o vírus ainda não desapareceu, nem o estado de imunidade, está atingido, com o plano de vacinação a decorrer no país.
Todos os cuidados devem de ser tomados, para que não seja a próxima vitima desta pandemia.
O que nunca devia de ter saido
ResponderEliminarAndam a brincar com os doentes e com os profissionais, uma vergonha, tudo politiquice, chega deixem o hospital de Abrantes em paz.
Eliminar