BE apresentou candidatos ás autarquias de Abrantes com a presença de Catarina Martins
O BE - Bloco de Esquerda, apresentou os seus candidatos às autarquias de Abrantes, na passada sexta-feira, que contou com a presença da coordenadora nacional, Catarina Martins. Com o slogan "Mudança Já", foram apresentadas as diretrizes do programa eleitoral para Abrantes. Foram também apresentados os cabeças de lista às freguesias que o partido concorre, nas eleições que disputam a 26 de Setembro.
![]() |
Foto: DR |
Decorreu na passada sexta-feira dia 16 de Julho, a apresentação dos candidatos do BE aos órgãos autárquicos do concelho de Abrantes que contou com a presença da coordenadora nacional do partido, Catarina Martins.
Armindo Silveira, Candidato á Câmara Municipal de Abrantes
“Pelo desenvolvimento sustentável de Abrantes”
Armindo Silveira afirmou que o Bloco irá defender o desenvolvimento sustentável no concelho, “como fizemos ao longo destes quatro anos” e apontou oito pontos essenciais nessa ação.
A “defesa da memória coletiva e do património de todos” apontou, como um dos pontos da estratégia de desenvolvimento da candidatura, sublinhando: “Connosco a memória coletiva e o património de todos nós será valorizado e preservado para as gerações vindouras”.
Pedro Grave, Candidato â Assembleia Municipal de Abrantes
“Ser um concelho referência ao nível da sustentabilidade ambiental e da vida, da produção e divulgação do conhecimento que permita alcançar esse objetivo a médio prazo”, defendeu, referindo a valorização dos espaços públicos e “um plano ambicioso de aquisição de terrenos para preservar, regenerar e florestar para potenciar a biodiversidade e tornar a floresta mais resiliente”.
“Cuidados de saúde de proximidade”, defendeu em terceiro lugar Armindo Silveira e, em quarto, a “Educação-Requalificação do Parque Escolar”, referindo a construção de um centro escolar moderno na UF de Alvega e Concavada.
Catarina Martins Coordenadora nacional do BE
O candidato à Câmara de Abrantes defendeu também a “Reabilitação/habitação”, salientando que o Bloco avaliará a “recente” Estratégia Local de Habitação de Abrantes, e pugnou na Economia pelo “retorno do mercado diário ao seu edifício de origem”, como uma prioridade do Bloco de Abrantes”, e a discriminação positiva do comércio tradicional.
Na Cultura, Armindo Silveira considerou fundamental “afirmar Abrantes com uma referência no panorama cultural nacional e ibérico”, tendo em conta o Museu Ibérico de Arqueologia e Arte. Por fim, afirmou: “Lutaremos para que as freguesias tenham mais autonomia financeira e menos dependência do executivo autárquico”.
Carlos Dias, Mandatário de Campanha
O BE terá também como candidatos:
Eduardo Jorge - UF Alvega e Concavada
Marisa Grácio - UF Abrantes e Alferrarede
Vasco Catroga - UF S. Miguel Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo
João Carlos Pio - Tramagal
Outras candidaturas poderão surgir, tal como no Pego, São Facundo e Vale das Mós
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.