Fabríca da Mitsubishi em Tramagal atingirá em 2022 a neutralidade carbónica

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) no Tramagal, em Portugal, será neutra nas emissões de carbono já em 2022, alinhando-se com os planos da casa-mãe, a Daimler Truck AG, que ambiciona a total neutralidade carbónica nos locais de produção em 2039. Outras fábricas no Japão seguir-se-ão nesse plano para atingir a neutralidade carbónica em 2039, no limite.

DR

Os planos para a neutralidade carbónica passam pela fábrica da Mitsubishi em Tramagal, prevendo-se atingir esse objetivo no final do ano de 2022. Esta fábrica é atualmente o centro de produção para os modelos Canter e eCanter, esta na versão 100% elétrica na Europa. 

De acordo com o artigo publicado por Pedro Junceiro, "as iniciativas naquela fábrica incluem a contratação de energia verde, aumentando também a produção de energia solar no local, a conversão de toda a frota interna e de logística para veículos elétricos, estando também em análise as possibilidades de produção de hidrogénio ‘verde’ com o apoio de painéis solares para substituir gradualmente o consumo de gás natural."

A seguir á fábrica do Tramagal, outras do Grupo Mitsubishi Trucks seguirão a mesma linha, prevendo-se que em 18 anos as emissões de carbono se tornem neutras, nas suas fábricas localizadas no Japão.


Texto: PJCruz - MD/ANF
Fonte: Pedro Junceiro - Global média

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças