Pesquisar neste blogue

Concelho de Abrantes com mais 3 casos positivos | Distrito de Santarém conta com mais 88 pessoas infetadas e 40 recuperadas da Covid-19

Nos dados epidemiológicos dos 21 concelhos que compõem o Distrito de Santarém, referentes a sexta-feira, 30 de Julho de 2021, registou-se mais 88 casos positivos, sem registo de óbitos, mais 40 recuperaram da infeção e mais 22 pessoas entraram em vigilância elas autoridades locais de saúde. O concelho de Abrantes voltou a ter (3) novos casos positivos.

DR

Nos dados reportados referentes às últimas 24 horas, no Distrito de Santarém,  verificamos que, aumentaram os novos casos positivos, o número de pessoas que recuperou da infeção pelo virus foi inferior, o que fez aumentar novamente o número de pessoas ainda ativas com Covid-19. Já as vigilâncias ativas tiveram um novo aumento face ao dia anterior.

Os concelhos de Benavente, Constância, Cartaxo, Ourém, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, estão com medidas mais restritivas até às 00:00 horas do próximo domingo, dia 01 de Agosto de 2021.

A nível local, o concelho de Abrantes teve 3 novos casos positivos, estando com 49 ativos, o concelho de Constância não teve novos casos positivos, estando com 35 ativos, Mação não teve novos casos, estando com 13 ativos e o Sardoal não teve novos casos positivos estando agora com 4 pessoas ativas.

Estamos dentro do estado de calamidade, com os números a subirem, apesar da vacinação, o vírus continua em atividade, agora com várias variantes, pelo que devemos continuar a seguir as normas da DGS, para sua proteção e para proteção dos outros, como o uso da máscara, o distanciamento social, a desinfeção das mãos, bem como respeitar os horários e todas as indicações às entradas das zonas comerciais, e se sentir algum dos sintomas, deverá contactar de imediato a linha de saúde (808 24 24 24).

Em termos de dados por cada agrupamento de centros de saúde afetos aos concelhos do Distrito de Santarém são os seguintes:

No ACES do Médio Tejo, foi registado mais 50 novos casos positivos nas últimas 24 horas, os mesmos nos concelhos de: Abrantes (3), Alcanena (8), Entroncamento (4), Ferreira do Zêzere (1), Ourém (7), Tomar (5), Torres Novas (20) e Vila Nova da Barquinha (2).

Manteve-se sem alteração o número de recuperados da infeção, aumentando assim o número de casos ativos de infetados pelo vírus. Está mais pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os concelhos deste ACES apresentam agora todos casos ativos com o vírus, nesta área de intervenção.

Em resumo na área de influência deste ACES, já foram confirmados 13.940 casos positivos, já recuperam da infeção 13.096 pessoas, estando ainda ativas 460 pessoas infetadas pelo vírus SARS-COV-2.

São 597 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os 384 (-) óbitos foram reportados nos concelhos: Ourém (84), Abrantes (69), Torres Novas (61), Tomar (56), Alcanena (40), Entroncamento (23), Ferreira do Zêzere (17), Mação (15), Vila Nova da Barquinha (9), Sardoal (5) e Constância (4).

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.


No ACES da Lezíria foi reportado 33 novos casos positivos, os mesmos nos concelhos de: Almeirim (6), Alpiarça (2), Cartaxo (3), Coruche (2), Rio Maior (6), Salvaterra de Magos (3) e Santarém (11).

Foram mais 29 pessoas que recuperaram da infeção, e são mais 26 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde nas últimas 24H.

Todos os concelhos estão com casos ativos, na área de intervenção deste ACES.

Em resumo, já foram confirmados 14.153 casos positivos de infeção pelo vírus, destas já recuperaram da doença 13.486 pessoas, a lamentar 399 óbitos reportados, estando assim ainda ativas com o vírus 268 pessoas.

Estão em vigilância ativa 316 pessoas sob o olhar atento das autoridades de saúde, no seu isolamento profilático.

Os 399 óbitos devido à pandemia foram reportados nos concelhos de: Santarém (152), Coruche (66), Rio Maior (53), Salvaterra de Magos (35), Almeirim (35), Cartaxo (24), Chamusca (18), Golegã (10) e Alpiarça (6).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.



No concelho de Benavente, incluído no ACES do Estuário do Tejo, foram reportados mais novos casos positivos, mais 11 pessoas estão recuperadas da Covid-19 e são menos 10 as pessoas em vigilância pelas autoridades locais de saúde nas últimas 24 horas

Em resumo, o concelho de Benavente contabiliza no seu total 2.579 casos positivos, destes já recuperaram 2.443 pessoas, a lamentar a ocorrência de 88 (-) óbitos, estando ainda ativos 48  pessoas com a infeção.

Estão 47 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém, abrangendo as freguesias de Barrosa, Benavente, Santo Estevão e Samora Correia.




Nos totais acumulados do Distrito de Santarém existe agora um total de 30.672 casos confirmados, estão contabilizadas 871 mortes, a lamentar, já recuperaram da infeção 29.025 pessoas, estando assim ainda ativas em todo o distrito 776 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19.
Em vigilância ativa, estão agora 960 sob controlo das autoridades locais de saúde.

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:



quadro dados distrito de santarém

Nunca é demais alertar que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.


Texto: PJCruz - MD/ANF



Powered by FeedBurner

Comentários