Bloco de Esquerda apresenta Pedro Grave como cabeça de lista à Assembleia Municipal de Abrantes numa recandidatura

O Bloco de Esquerda de Abrantes, apresentou o seu candidato â Assembleia do Município Abrantino, apostando na recandidatura de Pedro Grave como cabeça de lista para as eleições autarquicas2021, que se vão realizar no próximo dia 26 de Setembro. Esta aposta tem a concordância da concelhia do partido e parecer favorável a nível distrital. Estão assim conhecidos os dois nomes aos principais órgãos após a apresentação de Armindo Silveira à Camara Municipal.


Pedro Grave Candidato A. Municipal | Bloco de Esquerda | DR

Pedro Grave é o cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal do concelho de Abrantes. Trata-se de uma recandidatura feita por este partido, dando continuidade ao trabalho desenvolvido por este autarca nos últimos 4 anos, manifestado tanto pelos seus militantes, bem como no contacto feito com os cidadãos abrantinos.

O autarca eleito pelo BE é o porta-voz deste partido na atual nomenclatura da Assembleia do Município de Abrantes, na oposição à maioria socialista eleita resultante do último sufrágio eleitoral.

O mesmo conta com 47 anos de idade, trabalhando por turnos como, Operador de Produção Térmica, há 28 anos, foi delegado sindical nesta área, entrando neste partido, como militante desde a sua fundação, seguindo a sua orientação inicial politica do Partido Socialista Revolucionário (PSR), que numa junção com a União Democrática Popular (UDP) e a Politica XXI, socialista democrática, formou o Bloco de Esquerda em 1999.

O mesmo tem feito parte das listas candidatas a vários órgãos autárquicos em Abrantes, tendo sido eleito para a Assembleia Municipal de Abrantes, acumulando o cargo também na União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede.

Neste momento é membro da direção das coordenadoras do Bloco de Esquerda do concelho de Abrantes e ainda da distrital de Santarém.

Como prioridades, Pedro Grave, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Abrantes, espera contribuir para o reforço da democracia, para o pleno exercício da cidadania, com o principal objetivo de aproximar o órgão e os eleitos de todos os munícipes, sem exclusões, sendo prioridades no programa eleitoral do BE, entre outras, a reposição da realização da assembleia municipal em horário pós-laboral, tal como acontecia antes da imposição feita pelo executivo socialista neste mandato, que a transmissão das sessões seja transmitida via internet, continuar com a defesa da caracterização do antigo mercado diário, e o desenvolvimento dos meios necessário à efetiva realização de julgamentos através de julgados de paz, entre outros temas de interesse a apresentar no programa eleitoral do Bloco de Esquerda.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças