Pesquisar neste blogue

Distrito de Santarém com mais 50 casos positivos e 49 recuperados nas últimas 24H | A nível local não existiu novos casos positivos

Nos dados epidemiológicos dos 21 concelhos que compõem o Distrito de Santarém, referentes a sábado, 31 de Julho de 2021, registou-se mais 50 casos positivos, sem registo de óbitos, mais 49 pessoas recuperaram da infeção e são menos 22 as pessoas em vigilância elas autoridades locais de saúde. A nível local não existiram novos casos positivos. (atualizado 01/08/2021 19:55).

DR

Nos dados reportados referentes às últimas 24 horas, no Distrito de Santarém,  verificamos que, diminuíram os novos casos positivos, o número de pessoas que recuperou da infeção pelo virus foi inferior, o que fez aumentar novamente o número de pessoas ainda ativas com Covid-19. Já as vigilâncias ativas tiveram uma diminuição face ao dia anterior.
O Concelho de Benavente não indicou dados referentes às últimas 24 horas.

A nível local, o concelho de Abrantes não teve novos casos positivos, estando com 49 ativos, o concelho de Constância não teve novos casos positivos, estando com 35 ativos, Mação não teve novos casos, estando com 13 ativos e o Sardoal não teve novos casos positivos estando agora com 4 pessoas ativas.

Estamos dentro do estado de calamidade, com os números a subirem, apesar da vacinação, o vírus continua em atividade, agora com várias variantes, pelo que devemos continuar a seguir as normas da DGS, para sua proteção e para proteção dos outros, como o uso da máscara, o distanciamento social, a desinfeção das mãos, bem como respeitar os horários e todas as indicações às entradas das zonas comerciais, e se sentir algum dos sintomas, deverá contactar de imediato a linha de saúde (808 24 24 24).

Em termos de dados por cada agrupamento de centros de saúde afetos aos concelhos do Distrito de Santarém são os seguintes:

No ACES do Médio Tejo, foi registado mais 21 novos casos positivos nas últimas 24 horas, os mesmos nos concelhos de: Alcanena (2), Entroncamento (4), Ourém (3), Tomar (4), Torres Novas (4) e Vila Nova da Barquinha (1).

Manteve-se sem alteração o número de recuperados da infeção, aumentando assim o número de casos ativos de infetados pelo vírus. Está menos pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os concelhos deste ACES apresentam agora todos casos ativos com o vírus, nesta área de intervenção.

Em resumo na área de influência deste ACES, já foram confirmados 13.961 casos positivos, já recuperam da infeção 13.096 pessoas, estando ainda ativas 481 pessoas infetadas pelo vírus SARS-COV-2.

São 584 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os 384 (-) óbitos foram reportados nos concelhos: Ourém (84), Abrantes (69), Torres Novas (61), Tomar (56), Alcanena (40), Entroncamento (23), Ferreira do Zêzere (17), Mação (15), Vila Nova da Barquinha (9), Sardoal (5) e Constância (4).

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.


No ACES da Lezíria foi reportado 21 novos casos positivos, os mesmos nos concelhos de: Almeirim (2), Cartaxo (4), Chamusca (1), Coruche (2), Golegã (1), Rio Maior (2) e Santarém (9).

Foram mais 33 pessoas que recuperaram da infeção, e são menos 4 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde nas últimas 24H.

Todos os concelhos estão com casos ativos, na área de intervenção deste ACES.

Em resumo, já foram confirmados 14.174 casos positivos de infeção pelo vírus, destas já recuperaram da doença 13.519 pessoas, a lamentar 399 óbitos reportados, estando assim ainda ativas com o vírus 256 pessoas.

Estão em vigilância ativa 312 pessoas sob o olhar atento das autoridades de saúde, no seu isolamento profilático.

Os 399 óbitos devido à pandemia foram reportados nos concelhos de: Santarém (152), Coruche (66), Rio Maior (53), Salvaterra de Magos (35), Almeirim (35), Cartaxo (24), Chamusca (18), Golegã (10) e Alpiarça (6).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.



(Atualizado 01-08-2021 19:55H). No concelho de Benavente, incluído no ACES do Estuário do Tejo, foram reportados mais novos casos positivos, mais 16 pessoas estão recuperadas da Covid-19 e são menos 5 as pessoas em vigilância pelas autoridades locais de saúde nas últimas 24 horas

Em resumo, o concelho de Benavente contabiliza no seu total 2.587 casos positivos, destes já recuperaram 2.459 pessoas, a lamentar a ocorrência de 88 (-) óbitos, estando ainda ativos 40 pessoas com a infeção.

Estão 42 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém, abrangendo as freguesias de Barrosa, Benavente, Santo Estevão e Samora Correia.




Nos totais acumulados do Distrito de Santarém existe agora um total de 30.722 casos confirmados, estão contabilizadas 871 mortes, a lamentar, já recuperaram da infeção 29.074 pessoas, estando assim ainda ativas em todo o distrito 777 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19.
Em vigilância ativa, estão agora 938 sob controlo das autoridades locais de saúde.

Não estão incluídos os dados referentes ao concelho de Benavente, das últimas 24 horas, que não forneceu como habitualmente na sua página da uma rede social.

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:

quadro dados distrito de santarém

Nunca é demais alertar que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.


Texto: PJCruz - MD/ANF



Powered by FeedBurner

Comentários