Troço da EN2 em Rossio ao Sul do Tejo vai ser repavimentado face à atual degradação da via
Foi aprovado em sessão camarária a reparação do asfalto no troço da EN2 entre a Rotunda de Rossio ao Sul do Tejo e a passagem de nível de Arrifana no concelho de Abrantes. Este traçado já se encontra em degradação há vários anos e uma obra reivindicada por habitantes e por quem passa nesta localidade. Esta situação foi apresentada em Assembleia de Freguesia da UF de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, já há 3 anos e na altura foi dada a responsabilidade às estradas de Portugal. A Câmara assume agora a responsabilidade de executar esta obra no montante de 149.623,79€ + IVA.
![]() |
DR |
O executivo do Município de Abrantes aprovou na reunião da passada Terça-feira dia 9 de Fevereiro, a adjudicação da obra de repavimentação do troço da EN2 entre a Rotunda de Rossio ao Sul do Tejo e a passagem de nível de Arrifana, num valor orçado em 149.623,79€ + IVA à firma Construções JJ.R. & Filhos, S.A.
Este traçado já se encontra á vários anos em constante degradação, e muitas vezes denunciado por moradores e habituais pessoas que necessitam de utilizar esta via de bastante movimento que liga o Alto Alentejo ao Ribatejo.
O estado desta via já tinha sido denunciado em reunião de Assembleia da Freguesia da UF de S. Miguel do Rio Torto e de Rossio ao Sul do Tejo, à 3 anos pelo deputado eleito pelo Bloco de Esquerda. Na altura foi transmitido pelo executivo socialista que esta obra era da responsabilidade da IP - infraestruturas de Portugal, e que o Município já havia dado conta desta situação, a esta estrutura governamental.
Vem agora o executivo camarário de Abrantes, dar como uma prioridade, a execução desta obra, ficando ao cargo do orçamento municipal, o pagamento pela intervenção de pavimentação desta via da EN2.
Esta via faz parte da "Rota EN2" que liga o concelho de Abrantes, ao concelho de Ponte de Sôr, por onde passa muitos veículos pesados e também o elo de ligação do Sul do concelho ao centro do Município, mas também bastante frequentado por muitos peões, devido a ser uma via onde ainda existe a maior parte do comércio desta localidade do Concelho de Abrantes.
Finalmente
ResponderEliminar