Pesquisar neste blogue

Municípios envolventes (Ponte de Sôr-Gavião-Vila de Rei e Sertã) sem novos casos positivos nas últimas 24 horas e uma recuperação da infeção pelo SARS-COV-2

Nos concelhos envolventes ao Distrito de Santarém, (Ponte de Sôr-Gavião-Vila de Rei e Sertã), não foram reportados novos casos positivos nas ultimas 24 horas. A registar a recuperação da infeção de uma pessoa pelo vírus no concelho da Sertã.

DR

Nos concelhos de Gavião e de Ponte de Sôr não existiu reporte a novos casos positivos nas últimas 24 horas, estes pertencentes à ULSNA - Unidades locais de saúde do Norte Alentejano.

Já nos concelhos de Vila de Rei e da Sertã também não existiu nenhum caso positivo e neste último uma pessoa recuperou da infeção pelo Covid-19, estes pertencem ao ACES do Pinhal Interior Sul.



Nos concelhos envolventes ao Distrito de Santarém, da ULSNA, no concelho de Ponte de Sôr contabiliza-se desde o inicio do surto pandémico, 90 casos positivos confirmados, destes 78 já recuperaram da infeção pelo vírus, a lamentar o reporte de 1 óbito, estando assim ainda ativos 11 doentes em recuperação da Covid-19.

No concelho de Gavião, já foram confirmados 53 casos de infeção, destes já recuperaram 17 pessoas, não existe ainda nenhum óbito relacionado com a infeção pelo vírus, estando assim ainda ativos 36 pacientes.

Entretanto, existe a indicação da deteção de casos positivos no Lar da Misericórdia de Gavião, que pode fazer com que o número de novos casos venha a aumentar substancialmente.

ACES PINHAL INTERIOR SUL


Nos concelhos mais diretamente ligados ao Distrito de Santarém, em Vila de Rei e na Sertã não existiu o reporte de novos casos positivos pelo 2.º dia consecutivo.

Assim no concelho de Vila de Rei, estão confirmados 8 casos positivos, destes 7 pessoas já recuperaram e não existe o reporte de nenhum óbito, pelo que ainda se encontram ativos, 1 paciente.

Já no concelho da Sertã, estão confirmados 92 casos positivos, destes já recuperaram 73 pessoas, não havendo também o reporte de nenhum óbito pelo estão ainda ativos 19 pessoas pelo vírus SARS-COV-2.



PJCruz ANF-MAF

Comentários