Professora testa positivo à Covid-19 e coloca 70 alunos em confinamento no Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes

Uma professora que dá aulas em duas escolas do Agrupamento Dr. Manuel Fernandes em Abrantes e no Tramagal, obrigou ao confinamento de cerca de 70 alunos, com os mesmos a aguardarem realização do Teste SARS-COV-2, nos seus domicílios, o normal funcionamento das aulas está a ser garantido via recurso online.


DR

O resultado do teste positivo à Covid-19 realizado pela professora em questão, foi conhecido esta quarta-feira, com o agrupamento a acionar de imediato o plano de contingência, previsto para esta situação, com as duas turmas lecionadas pela mesma, a ficarem em confinamento nos seus domicílios, aguardando pela realização do teste, para despiste de novos contágios.

Num universo de 70 alunos em confinamento, as aulas estão a ser garantidas através do recurso à sua realização online, garantindo assim, o regular funcionamento do período letivo, e para que os mesmos não parem na matéria lecionada.

Todos os encarregados de educação foram informados da situação e após acionamento do plano de contingência escolar e com as informações prestadas pelos serviços de saúde, os mesmos serão contactados para se saber quais os passes seguintes, para despiste e contenção de mais uma possível rede de contágio do vírus.

O agrupamento garante serem tomadas todas as medidas emanadas pelas autoridades de saúde, não havendo no contexto escolar, uma propagação do vírus, com este a aparecer através de contactos vindos do exterior, reforçando que todo o universo escolar, deverá tomar as medidas necessárias para a contenção do vírus e seguir todas as diretrizes emanadas pelas autoridades de saúde e governamentais.

PJCruz ANF-MAF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças