Miguel Oliveira vence Grande premio de MotoGP de Portugal | 2. Vitória desta temporada
O piloto português, Miguel Oliveira, venceu ao início desta tarde o Grande prémio MOTOGP de Portugal realizado no autódromo de Portimão, sendo a sua segunda vitória desta temporada e um feito inédito para um piloto lusitano na modalidade rainha do motociclismo mundial.
![]() |
DR |
Feito histórico alcançou hoje o piloto de motos português, Miguel Oliveira (KTM) conquistou hoje a segunda vitória da temporada no Mundial de MotoGP no Grande Prémio de Portugal, que teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
O piloto almadense da equipa Tech3 partiu da primeira posição para esta 14.ª e última corrida da temporada, depois de no sábado ter conquistado a primeira ‘pole-position’ da sua carreira e da história do motociclismo português.
Oliveira seguiu implacável na frente e não deu hipóteses à concorrência, liderando da primeira à última volta. O piloto luso gastou 41.48,163 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado algarvio, deixando o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 3,193 segundos, e o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 3,298 segundos, somando a segunda vitória da temporada.
![]() |
DR |
O português repete assim o êxito no Grande Prémio da Estíria, na Áustria, em 23 de agosto, quando subiu também pela primeira vez ao pódio.
Com estes resultados, Miguel Oliveira subiu à nona posição de um campeonato ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), que hoje desistiu com problemas mecânicos na sua mota, sagrando-se campeão com apenas uma vitória esta época, enquanto a Ducati venceu o campeonato de construtores.
PJCruz ANF-MAF
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.