Pesquisar neste blogue

Abrantes e Benfica garante presença na Taça de Portugal da próxima temporada na derradeira jornada da 1. Divisão Distrital da AF Santarém

A equipa do Abrantes e Benfica garantiu a presença na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, após receber e golear a equipa do Moçarriense por 7-0, ficando no 2.ª lugar da tabela classificativa. O Coruchense ficou na liderança do Campeonato Distrital da 1.ª divisão e sobe para o Campeonato de Portugal. A equipa da AD Mação ficou no 3.º lugar. Já as equipas do Riachense, Moçarriense e Entroncamento seguem no caminho inverso descendo à 2.ª divisão do Distrito. 

Abrantes e Benfica | Foto: zerozero.pt

O Abrantes e Benfica recebeu e goleou a equipa do Moçarriense por 7-0 e com este resultado ficou em 2.º lugar da tabela classificativa, garantindo o acesso à primeira eliminatória da Taça de Portugal da próxima temporada.
Os golos da formação abrantina foram marcados por João Marchão, que fez um Hatrick, um bis de Miguel Séninho e ainda um golo cada de Pedro Damas e por Rafa Silva.

Num campeonato atípico devido à crise pandémica, apenas foi disputada uma volta, e apenas são consideradas as classificações para subidas e descidas. Não é declarado um campeão de época.

Na primeira posição ficou o Coruchense, que ganhou um lugar para participar no Campeonato de Portugal da próxima temporada.

A equipa da AD Mação ficou na 3.ª posição, após empate a duas bolas no terreno do SCD Glória.

No caminho inverso, descem à 2.ª divisão Distrital, o Entroncamento AC, o Moçarriense e também a equipa do Riachense que terminou na últimas posição da tabela classificativa.

Em desenvolvimento

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários