Pesquisar neste blogue

Concelho de Abrantes com mais 4 novos caso positivos, 26 pessoas ativas e 110 em vigilância | Distrito conta com mais 15 casos novos e 76 pessoas recuperadas

Nos 21 concelhos que integram o distrito de Santarém, nos dados relativos à Covid-19 divulgados pela DGS de sexta-feira dia 11 de Junho de 2021, foi reportado mais 15 novos casos positivos, 76 pessoas recuperaram da infeção e mais 42 pessoas entraram da vigilância pelas autoridades locais de saúde. O concelho de Abrantes voltou a ter mais 4 novos casos positivos, estando agora 26 pessoas ativas com o vírus e com 133 pessoas a saírem da vigilância pelas autoridades locais de saúde. Mação também registou mais 1 caso positivo nas últimas 24 horas.

DR


Os novos casos positivos subiu face ao dia anterior no Distrito, com os recuperados a serem mais, diminuindo as pessoas que ainda estão ativas com o vírus Covid-19. Estamos ainda em estado de calamidade, pelo que todos devemos continuar a seguir as regras emanadas pela DGS, como o uso de mascara, distanciamento social, respeitar os horários e as indicações nos comércios, bem como se sentir algum sintoma deve contactar a linha de saúde 24.

Powered by FeedBurner




Em termos de dados por cada agrupamento de centros de saúde afetos aos concelhos do Distrito de Santarém são os seguintes:

No ACES do Médio Tejo, foi registado mais 5 novos casos positivos nas últimas 24 horas, os mesmos no concelho de Abrantes (4) e Mação (1).

Não houve registo de óbitos, o número de pessoas recuperadas da infeção foi de 63, diminuindo o número de casos ativos que são agora 70 e mais 25 pessoas entraram em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

O concelho de Ferreira do Zêzere é agora o único sem casos ativos do vírus, nesta área de intervenção.

Em resumo na área de influência deste ACES, já foram confirmados 13.035 casos positivos, já recuperam da infeção 12.587 pessoas, estando ainda ativas 70 pessoas infetadas pelo vírus SARS-COV-2.

São 219 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os 378 () óbitos foram reportados nos concelhos: Ourém (83), Abrantes (69), Torres Novas (60), Tomar (56), Alcanena (39), Entroncamento (22), Ferreira do Zêzere (17), Mação (14), Vila Nova da Barquinha (9), Sardoal (5) e Constância (3).

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.


No ACES da Lezíria foi reportado 5 novos casos positivos, os mesmos nos concelhos da Alpiarça (1), Cartaxo (2) e Chamusca (2).

Foram mais 11 as pessoas que recuperaram da infeção e mais 168 pessoas saíram da vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde nas últimas 24H.

O concelho da Golegã é o único sem casos ativos, na área de intervenção deste ACES.

Em resumo, já foram confirmados 13.114 casos positivos de infeção pelo vírus, destas já recuperaram da doença 12.618 pessoas, a lamentar 394 óbitos reportados, estando assim ainda ativas com o vírus 102 pessoas.

Estão em vigilância ativa 391 pessoas sob o olhar atento das autoridades de saúde, no seu isolamento profilático.

Os 394 óbitos devido à pandemia foram reportados nos concelhos de: Santarém (151), Coruche (65), Rio Maior (53), Salvaterra de Magos (34), Almeirim (34), Cartaxo (23), Chamusca (18), Golegã (10) e Alpiarça (6).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.



No concelho de Benavente, incluído no ACES do Estuário do Tejo, foram reportados mais 5 novos casos positivos, 2 pessoas recuperadas e mais 10 pessoas entraram em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Em resumo, o concelho de Benavente contabiliza no seu total 2.290 casos positivos, destes já recuperaram 2.193 pessoas, a lamentar a ocorrência de 86 () óbitos, estando ainda ativos 11 pessoas com a infeção.

Está 27 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém, abrangendo as freguesias de Barrosa, Benavente, Santo Estevão e Samora Correia.


Nos totais acumulados do Distrito de Santarém nas últimas 24 horas, foi reportado 15 novos casos positivos de SARS-COV-2, ficando com um total acumulado de 28.439 casos confirmados.
Não foram registados novos óbitos, contabilizando um total de 858 mortes por Covid-19.
Nas últimas 24 horas, 76 pessoas recuperaram da infeção subindo para um total de 27.398 reabilitações.
Estão assim ainda ativas em todo o distrito 183 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19.
Mais 133 pessoas saíram da vigilância ativa, somando um total de 637 sob controlo das autoridades locais de saúde.

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:



O mapa de riscos em vigor no que concerne aos concelhos que compõem o Distrito de Santarém é o seguinte:

Concelhos de Risco ModeradoAbrantes, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação, Ourém, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Sardoal, Vila Nova da Barquinha, Tomar e Torres Novas.




Lista de risco de todos os concelhos de Portugal continental

Nunca é demais alertar que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários