Permitidos eventos culturais e desportivos com testagem a ser recomendada | Festas tradicionais ficam de fora em 2021
Já vão ser permitidos eventos culturais e desportivos mas com recomendação de testagem sempre que os intervenientes sejam mais de 1000 em ambiente aberto e superior a 500 em espaço fechado. Casamentos, batizados e similares recomenda-se a testagem quando exista um número de pessoas superior a 10, devendo haver sempre uma articulação com as autoridades de saúde.
![]() |
Foto: euronews DR |
Passam a ser permitidos eventos culturais e desportivos, casamentos e batizados, mas em articulação com as autoridades locais de saúde. Já as tradicionais festas locais de verão não podem realizar-se este ano de 2021, tal como já sucedeu no ano transato.
As novas normas da DGS, desta terça-feira dia 15 de junho de 2021, indicam que para a realização de eventos eventos familiares com mais de dez pessoas, como casamentos e batizados, recomenda-se a realização de rastreios laboratoriais, bem como em quaisquer outras celebrações similares, com reunião de pessoas fora do agregado familiar, aos profissionais e a todos os participantes sempre que a dezena de participantes seja excedida.
Quanto a eventos culturais e desportivos, a testagem é recomendada, sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.
Nas empresas em contexto laboral, nos locais de maior risco de transmissão, como as explorações agrícolas e o setor da construção, é aconselhada a testagem com uma periodicidade de 14/14 dias, de acordo com a norma da DGS.
Já nos serviços públicos e locais de trabalho com 150 ou mais trabalhadores, independentemente do seu vínculo laboral, da modalidade ou da natureza da relação jurídica, a mesma ação de testagem é recomendada pelas autoridades de saúde.
Texto: PJCruz - MD/ANF
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.