Distrito com mais 38 casos positivos e mais 7 pessoas recuperadas da Covid-19 nas últimas 24H | Concelho de Abrantes volta a ter pessoas infetadas (2) tal como o Sardoal (1)

Relativamente aos concelhos que integram o distrito de Santarém nos dados relativos à Covid-19 divulgados pela DGS de quinta-feira dia 03 de Junho de 2021, foi reportado 38 casos positivos, 7 pessoas recuperaram da infeção e 21 pessoas saíram da vigilância pelas autoridades locais de saúde. O concelho de Abrantes voltou a ter casos ativos (2), com 9 pessoas em vigilância pelas autoridades locais de saúde. Também o Sardoal conta com 1 caso positivo.

DR

Powered by FeedBurner

Os novos casos positivos estão a subir no Distrito, com os recuperados a serem menos, fazendo com que as pessoas ativas pelo vírus estejam a aumentar. Estamos ainda em estado de calamidade, pelo que todos devemos continuar a seguir as regras emanadas pela DGS, como o uso de mascara, distanciamento social, respeitar os horários e as indicações nos comércios, bem como se sentir algum sintoma deve contactar a linha de saúde 24.



Em termos de dados por cada agrupamento de centros de saúde afetos aos concelhos do Distrito de Santarém são os seguintes:

No ACES do Médio Tejo, foram registados 13 novos casos positivos nas últimas 24 horas, os mesmos nos concelhos de Abrantes (2), Alcanena (8), Ourém (1), Sardoal (1) e Tomar (1).

Não houve registo de óbitos, mantiveram-se as pessoas recuperadas da infeção pelo vírus e mais 27 pessoas saíram em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os concelhos de Constância, Ferreira do Zêzere e Mação não têm casos ativos do vírus, nesta área de intervenção.

Em resumo na área de influência deste ACES, já foram confirmados 12.988 casos positivos, já recuperam da infeção 12.524 pessoas, estando ainda ativas 86 pessoas infetadas pelo vírus SARS-COV-2.

São 159 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os 378 () óbitos foram reportados nos concelhos: Ourém (83), Abrantes (69), Torres Novas (60), Tomar (56), Alcanena (39), Entroncamento (22), Ferreira do Zêzere (17), Mação (14), Vila Nova da Barquinha (9), Sardoal (5) e Constância (3).

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.


No ACES da Lezíria foi reportado 22 novos casos positivos, os mesmos nos concelhos do Almeirim (1), Cartaxo (1), Rio Maior (1), Salvaterra de Magos (11) e Santarém (8).

Mais 6 pessoas recuperaram da infeção e mantiveram-se as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde nas últimas 24H.

Em resumo, neste ACES já foram confirmadas 13.052 pessoas infetadas pelo vírus, já recuperaram da doença 12.542 pessoas, a lamentar 393 óbitos reportados, estando assim ainda ativas pelo vírus 117 pessoas.

Estão em vigilância ativa 695 pessoas sob o olhar atento das autoridades de saúde, no seu isolamento profilático.

Os 393 óbitos devido à pandemia foram reportados nos concelhos de: Santarém (151), Coruche (65)Rio Maior (53), Salvaterra de Magos (34), Almeirim (34), Cartaxo (22), Chamusca (18), Golegã (10) e Alpiarça (6).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.



No concelho de Benavente, incluído no ACES do Estuário do Tejo, nas últimas 24H, foi registado 3 novos casos positivos, mais 1 pessoa recuperou da infeção e mais 6 pessoas entraram em vigilância pelas autoridades de saúde locais.

Em resumo, o concelho de Benavente contabiliza no seu total 2.281 casos positivos, destes já recuperaram 2.183 pessoas, a lamentar a ocorrência de 86 () óbitos, estando ainda ativos 10 pessoas com a infeção.

Está 27 pessoas em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém, abrangendo as freguesias de Barrosa, Benavente, Santo Estevão e Samora Correia.


Nos totais acumulados do Distrito de Santarém nas últimas 24 horas, foi reportado 38 novos casos positivos de SARS-COV-2, ficando com um total acumulado de 28.321 casos confirmados.
Não foram reportados óbitos contabilizando um total de 857 mortes por Covid-19.
Nas últimas 24 horas, 7 pessoas recuperaram da infeção subindo para um total de 27.249 reabilitações.
Estão assim ainda ativas em todo o distrito 215 pessoas infetadas pelo vírus Covid-19.
Mais 21 pessoas entraram de vigilância ativa, somando um total de 881 sob controlo das autoridades locais de saúde.

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:




O mapa de riscos em vigor no que concerne aos concelhos que compõem o Distrito de Santarém é o seguinte:

Concelhos de Risco ModeradoAbrantes, Alcanena, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Constância, Coruche, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Sardoal, Vila Nova da Barquinha, Tomar e Torres Novas.




Lista de risco de todos os concelhos de Portugal continental

Nunca é demais alertar que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações.

Texto: PJCruz - MD/ANF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças