Pesquisar neste blogue

Abrantes 2020 | Mickael Carreira, José Cid, Dueto Rita Guerra-Héber Marques (HMB)-Anin Rose com coro Gospel de Londres animam as Festas da cidade de 9 a 14 de Junho

Foi na esplanada 1.º de Maio, local onde vão decorrer de 9 a 14 de Junho, os principais acontecimentos musicais da Festa Cidade de Abrantes 2020, que foi apresentado o o seu cartaz, com destaque a nível musical para as actuações de Mickael Carreira, Bárbara Bandeira, "Os Quatro e Meia", José Cid e o seu Quinteto, concerto com o Coro Internacional de Gospel de Londres, Anin Rose, Rita Guerra e Héber Marques dos HMB e a finalizar o Tributo aos Coldplay (Hotplay).




Foi hoje apresentada em plena cidade de Abrantes, na Esplanada 1.º de Maio, o cartaz da Festa da Cidade de Abrantes 2020, que irá decorrer de 9 a 14 de Junho, com muita música, grupos de cantares, mostra de artesanato e doçarias, marchas populares, festival de canoagem, prova de Triatlo e entre outros farão parte do certame, com o ponto alto no último dia onde se farão as cerimónias oficiais do dia de elevação a cidade.

No panorama musical fazem parte do cartaz, artistas de nomeada como Mickael Carreira, Bárbara Bandeira, José Cid e o seu Quinteto, um concerto com Rita Guerra, Héber Marques (HMB) e Anin Rose, acompanhados pelo coro internacional de Gospel de Londres e a Orquestra Ibérica, finalizando no último dia com o Tributo aos Coldplay, pela banda Hotplay.

O concerto comemorativo do Dia da cidade, irá decorrer na noite de 13 Junho, no Aquapolis Sul em Rossio ao Sul do Tejo, bem junto ao Hipódromo dos Mourões.

Já os restantes concertos vão este ano voltar à Esplanada 1.º Maio, local onde foi apresentado o certame.

Na praça Barão da Batalha haverá um espaço para a mostra de vários projectos de etnografia, stands de doçaria e artesanato e por lá vão passar vários grupos de cantares.

Na praça Raimundo Soares, mesmo em frente à câmara municipal, será o espaço destinado aos mais jovens e por lá vão passar várias bandas e actuarão os Dj's.

O comes e bebes promovido pelas várias associações do concelho de Abrantes nas tradicionais tasquinhas será no local do costume, Jardim da Republica.

Na componente desportiva, destaque para o Encontro Nacional do jovem jogador de Pólo Aquático, o já habitual campeonato nacional de Triatlo juvenil, e o regresso este ano do festival de Canoagem.

Outros eventos e divertimentos serão anunciados em programa próprio a anunciar pelo Município de Abrantes.

Em resumo o cartaz musical terá o seguinte escalonamento durante os 6 dias de festa:

9 de Junho (Terça)
Mickael Carreira

10 de Junho (Quarta)
Bárbara Bandeira

11 de Junho (Quinta)
Banda "Os Quatro e Meia"

12 de Junho (Sexta)
José Cid e Quinteto

13 de Junho (Sábado)
Concerto com: Rita Guerra, Héber Marques e Anin Rose, acompanhados pelo Coro Internacional de Gospel de Londres e a Orquestra Ibérica.

14 de Junho (Domingo)
Tributo aos Coldplay pela Banda Hotplay

Paulo J. Cruz - blogger MAF

Comentários