Pesquisar neste blogue

LIga Feminina | Sporting CP vence SL Benfica acabando com a sua invencibilidade e as duas lideram a classificação

O Sporting venceu na tarde de Domingo em Alcochete o SL Benfica por 3-2, e alcança o topo da tabela, estando agora as duas equipas com os mesmos pontos, mas com a formação da luz a estar em vantagem no confronto directo. A Abrantina, Joana Marchão foi titular durante todo o encontro, contribuindo para a vitória da formação de Alvalade. O Braga foi ao terreno do Futebol Benfica vencer por 0-6.

Sporting 3-2 SL Benfica | Foto: Sporting CP

A 15.ª jornada da Liga Feminina BPI, pôs frente a frente este fim de semana, o derby Lisboeta entre o Sporting e o Benfica, com o conjunto de Alvalade a levar a melhor, vencendo por 3-2.

As leoas puseram fim à invencibilidade da formação da Luz, que ainda não tinham conhecido o sabor da derrota. A Abrantina, Joana Marchão foi titular durante todo o encontro, contribuindo para a vitória da formação de Alvalade.

O Benfica entrou melhor no jogo, aos 14' a passe de Darlene, Júlia Spetsmark fez o 0-1 na partida.

Reagiu o Sporting primeiro por Nevena Damjanovic de grande penalidade, fazendo 1-1, e após uma falha defensiva do Benfica, Raquel fez o 2-1, num chapéu bem medido a mais de 30 metros da baliza, e assim as leoas foram para o intervalo em vantagem.



Sporting 3-2 Benfica | Foto: tribuna Expresso

Na segunda parte, Cloé Lacasse empatou a partida para o Benfica, e já perto do final aos 89 minutos, de cabeça Diana Silva fez o 3-2, dando o triunfo à formação de Alvalade.

Nos outros jogos, O Braga foi golear ao terreno do Futebol Benfica por 0-6, mostrando um desnível muito grande entre 3.º e 4.º classificados.

O Estoril continua a subir na tabela classificativa, mercê do triunfo caseiro por 4-2 frente ao Valadares-Gaia.

Já as Ribatejanas do Ouriense, perderam na deslocação ao terreno do Clube Albergaria por 2-1, e após algumas vitórias vão agora cedendo e baixando na classificação.

De destacar ainda a vitória do A-dos-Francos no terreno do Cadima pela margem mínima.

O jogo entre o Marítimo e a Ovarense foi adiado para o primeiro dia da Primavera, 21 de Março.
Os resultados da 15.ª jornada da Liga Feminina, faltando ainda disputar um jogo que foi adiado foram os seguintes:


Liga Feminina BPI
15.ª Jornada
23/Fevereiro/2020

UR Cadima 0-1 GD A-dos-Francos
Clube Albergaria 2-1 CA Ouriense
Futebol Benfica 0-6 SC Braga
Estoril Praia 4-2 Valadares-Gaia
Sporting CP 3-2 SL Benfica
Marítimo (21/03/2020) Ovarense





A próxima jornada só se vai realizar a 15 de Março, devido à paragem para a participação da Seleção Nacional na Algarve Cup e tem o seguinte escalonamento:




Paulo J Cruz - blogger MAF

Comentários