Pesquisar neste blogue

Liga Feminina | Benfica mantém invencibilidade vencendo o Estoril | Joana Marchão em destaque na vitória do Sporting em Ovar

Nos jogos disputados este fim de semana a contar para a 14.ª jornada da Liga Feminina BPI, o Benfica venceu na Tapadinha o Estoril por 5-0 e mantém a invencibilidade. Já o Sporting foi a Ovar vencer por 0-3, com destaque para o 3.º golo a ser marcado por Joana Marchão já perto do final da partida. O CA Ouriense perdeu em casa pela margem mínima frente ao Futebol Benfica. O Braga goleou em casa a equipa do Cadima por 8-0.

Ovarense 0-3 Sporting (Joana Marchão) | Foto: Joana Marchão FB

Na jornada que antecede o jogo entre o Sporting e o Benfica, a formação da luz, recebeu e venceu a congénere do Estoril por expressivos 5-0, já vencendo ao intervalo por 2-0. Os golos foram marcados por Darlene que fez um hat-trick, marcando aos 8' e 64' de grande penalidade e aos 89'. Os restantes foram marcados por Cloé aos 26' também de grande penalidade e aos 46'.


Benfica 5-0 Estoril | Foto: David Martins SLB 

Em Ovar, o Sporting conseguiu o triunfo por 3 bolas a zero, mas não foi fácil a tarefa para a formação leonina, pois a Ovarense deu sempre muito trabalho, ao sector defensivo da equipa adversária, dispondo mesmo de algumas ocasiões de golo mas que não conseguiu aproveitar. Marcou o Sporting aos 28' por intermédio de Nevena Damjanovic, após a cobrança de um livre directo, perto da área da Ovarense, sem hipótese de defesa para a Guarda-redes; Sara Oliveira, e com este golo a formação leonina foi para o descanso em vantagem.

Na segunda metade, a Ovarense pôs sempre em sentido a defesa do Sporting, mas foi mesmo a equipa de Lisboa que marcou novamente por intermédio de Diana Silva, que num cruzamento remate, enganou tudo e todos e fez o 0-2 aos 75 minutos.

Até final, novo golo do Sporting e marcado pela jogadora Abrantina, Joana Marchão aos 89' através da marcação de um livre directo, numa perfeita execução técnica da mesma.


Ovarense 0-3 Sporting | Foto: FPF

O Braga recebeu e goleou a equipa do Cadima por 8-0, com 4 golos em cada parte, aos 8' Francisca Cardoso inaugurou o marcados, seguiram-se Uchendu aos 35', Ana Teles aos 44' e Inês Maia aos 45'. Na segunda parte Murnan aos 52', Regina Pereira aos 55' de grande penalidade, aos 67' Francisca bisou e a finalizar aos 79' marcou Laura Luis.

No Ribatejo, na vila de Ourém, o Futebol Benfica foi mais forte, vencendo o CA Ouriense por 2 bolas a uma, com os golos a serem marcados todos na segunda parte. Daniela Pereira marcou aos 60' pondo o Ouriense na frente do marcados, mas logo de seguida aos 64' Catarina Realista restabeleceu a igualdade. Já perto do final Edite, através da marcação de uma grande penalidade fez o 1-2 para o Fofó, estabelecendo o resultado final da partida.

Os resultados completos da 14.ª jornada da Liga Feminina de futebol foram os seguintes:

Liga Feminina BPI
14.ª jornada

CA Ouriense 1-2 Futebol Benfica
Valadares-Gaia 2-1 Clube Albergaria
GD A-dos-Francos 0-2 Marítimo
Benfica 5-0 Estoril Praia
Ovarense 0-3 Sporting
SC Braga 8-0 UR Cadima




Paulo J Cruz - blogger MAF

Comentários