Pesquisar neste blogue

Proposta do Bloco de Esquerda para construção de ponte em Chamusca chumbada por PS, Chega, IL e as abtenções do PSD e CDS

A proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda no parlamento, para a construção de uma nova ponte entre a Chamusca e a Golegã, acabou chumbada, com os votos contra do PS, Chega e Iniciativa Liberal, contando também com as abstenções do PSD e CDS. A mesma apenas teve os votos a favor do BE, PCP e PAN. Recorde-se que em 2018 esta construção foi recomendada em Abril de 2018 e na altura foi aprovada por unanimidade.

Foto: Publico.pt

A construção de uma nova ponte para a travessia sobre o Rio Tejo, entre as localidades da Chamusca e da Golegã, foi chumbada no parlamento, com os votos contra do PS, Chega e Iniciativa Liberal e abstenções do PSD e CDS.

Há muito que as populações destas duas localidades e também várias empresas que precisam da actual ponte para a sua laboração, reivindicam a construção de uma nova travessia entre estas duas localidades, pois a actual ponte já não serve totalmente para os desígnios que foi concebida, e na anterior legislatura, em Abril de 2018, o Bloco de esquerda, apresentou um projecto de resolução: Recomenda ao Governo a adoção de medidas para a travessia entre a Chamusca e a Golegã, na Assembleia da Republica e que na altura posta a votação, acabou aprovado por unanimidade de todos os partidos eleitos e com representação.

Agora o Bloco apresentou a proposta de construção da mesma para inclusão no orçamento de estado para 2020, e a mesma acabou por ser chumbada, com a deputada eleita pelo Bloco de Esquerda do circulo de Santarém a relembrar a todos os presentes, que a mesma foi votada e aprovada em Abril de 2018 e agora, os mesmos que votaram na altura a sua aprovação, votam contra, e apontando o dedo aos dois maiores partidos representativos, PS e PSD pela sua falta de coragem politica para assumir o que antes tinham aprovado.

Esta proposta incidia para que já este Ano de 2020, o governo desenvolvesse todas as ações necessárias para a viabilização da construção de uma nova travessia sobre o Rio Tejo, entre as localidades de Chamusca e Golegã, satisfazendo as pretensões das populações e comércios locais, mas tal não passará de uma miragem pelo caminho que se desenvolve, na panorama politico português.

Paulo J Cruz - blogger MAF

Comentários