Pesquisar neste blogue

Taça Portugal Feminina | Benfica-Famalicão-Braga e Estoril estão nas meias-finais

Nos jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal Feminina, disputados este fim de semana, Benfica, Sc Braga, Estoril e Famalicão, garantiram o passaporte para as meias-finais desta competição, com destaque para as Famalicenses que disputam o II escalão a nível nacional.

FC Famalicão | Foto: FC Famalicão

Nos jogos disputados este fim de semana a contar para os quartos de final da Taça de Portugal feminina, no Sábado o SC Braga, deslocou-se a Ovar e venceu por duas bolas a zero, num campo onde tinha perdido pontos para a Liga e assim chega às meias finais da prova.



O Futebol Benfica recebeu no seu reduto o Estoril Praia e após empate a dois golos no tempo regulamentar, foi eliminado na lotaria das grandes penalidades, sendo mais eficazes as Estorilistas que chegam assim às meias.


Nos jogos disputados no Domingo, o detentor do troféu, o SL Benfica cilindrou a equipa do Amora, do 2.ª escalão por 11-2 e passa assim à eliminatória seguinte muito confortavelmente.

A única equipa ainda em prova do 2.ª escalão é o FC Famalicão que foi ao terreno do Grijó vencer por 1-5 e no ano de estreia na competição feminina chega às meias-finais para disputar o acesso à final com o detentor da prova do ano transacto.

Os resultados completos desta eliminatória da prova rainha em futebol feminino foram os seguintes:



Taça de Portugal
Quartos-de-final
15/16 Fevereiro 2020

Ovarense 0-2 SC Braga
SL Benfica 11-2 Amora FC
AD Grijó 1-5 Famalicão
CF Benfica (2) 2-2 (4) Estoril Praia



Os jogos das Meias-finais são disputados em duas mãos e têm o seguinte escalonamento:

Meias-Finais
1.ª Mão
26/04/2020

Estoril Praia - SC Braga
FC Famalicão - SL Benfica

2.ª mão
10/05/2020

SC Braga - Estoril Praia
SL Benfica - FC Famalicão



Paulo J Cruz - blogger MAF

Comentários