Pesquisar neste blogue

Homem com suspeição de Coronavírus deu entrada esta manhã no Hospital de Torres Novas

Um homem com 31 anos de idade que esteve em Itália, na cidade de Milão, deu entrada esta manhã no Hospital de Torres Novas, tendo estado em isolamento e depois encaminhado para o Hospital Curry Cabral em Lisboa.

Imagem CHMT
Deu entrada esta manhã, na Unidade Hospitalar de Torres Novas do CHMT, um homem com 31 anos de idade, que recentemente esteve em Itália na cidade de Milão e após contactos com a linha da Direcção geral de Saúde, seguindo os passos dados por esta entidade, o paciente cumpria todos os requisitos de provável caso da estirpe Covid-19, mais designadamente Coronavírus, que teve origem na China na cidade de Wuhan.

O mesmo esteve em isolamento naquela Unidade Hospitalar, conforme o protocolo instituído em todas as unidade de saúde e foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral em Lisboa, para realização de exames para confirmação ou não da suspeita e também para o tratamento adequado.

Este é o 17.º caso conhecido de possível suspeita desta estirpe do vírus, no nosso país, dando até agora todos os anteriores resultados negativos.

O único cidadão português até agora conhecido que contraiu o vírus, trata-se de um cidadão da Nazaré, que trabalhava num navio japonês e que já se encontra internado num Hospital do Japão para tratamentos, conforme noticiado pela estações de televisão portuguesas.

Caso pretenda saber mais sobre esta estirpe do vírus pode encontrar toda a informação disponível no site do sns24, seguindo o link: Covid-19.

Em caso de dúvida pode sempre contactar a linha da saúde 24: 808 24 24 24.

Paulo J. Cruz - blogger MAF

Comentários