Sporting sagra-se vencedor da Taça da Liga ao vencer o Braga na final
O Sporting CP é o grande vencedor da final da Taça da Liga, disputada este Sábado 23/01 no Estádio Municipal de Leiria ao bater o SC Braga por 1-0, com golo de Pedro Porro aos 42' que tem foi considerado o melhor em campo pela organização.
![]() |
Sporting CP Vencedor Taça da Liga 2020/21 Foto: DR |
O Sporting venceu o SC Braga (1-0), na final da Taça da Liga. Recorde-se que esta foi a primeira edição da final four disputada no Estádio Municipal de Leiria.
Numa partida marcada pela muita chove que caiu antes do jogo, e que deixou o relvado em mau estado, Pedro Porro (41’) acabou por ser o herói. O lateral-direito espanhol escapou à marcação de Galeno para fazer o golo da vitória, isto numa altura em que Rúben Amorim e Carlos Carvalhal já tinham recebido ordem de expulsão devido a uma troca acalorada de palavras aos 33’.
Pedro Gonçalves acabou por também ver o cartão vermelho direito aos 90+6’, por protestos juntos de Tiago Martins. O médio leonino protestou uma falta que resultou num livre de João Novais para um grande defesa de Adán.
Com este resultado, o Sporting conquistou a terceira Taça da Liga do palmarés (2018, 2019 e 2021). Sendo que Rúben Amorim somou o segundo troféu consecutivo, depois de ter vencido esta competição no comando do SC Braga na época passada.
Resumo da final em vídeo publicado pela Sportv
Comentários
Enviar um comentário
Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.