Pesquisar neste blogue

Surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes já fez 3 óbitos a lamentar de entre as 80 pessoas infetadas | 1 Utente está hospitalizado

No ponto de situação referente ao surto ocorrido no Lar da Santa Casa da Misericórdia à lamentar o reporte de 3 óbitos e de 1 utente a necessitar de internamento hospitalar de entre as 80 pessoas infetadas no resultado dos testes efetuados a todo o universo desta instituição.

Foto: Misericórdia de Abrantes

O surto de Covid-19 detetado no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, já fez 3 vitimas mortais, a lamentar, de entre os 80 casos positivos de utentes e funcionários desta instituição.

Também 1 utente teve de ser internado na Unidade Covid do Hospital de Abrantes, por apresentar sintomas mais fortes que necessitam de tratamento médico em Unidade Hospitalar.

Ao todo são 56 os utentes do Lar infetados em recuperação numa ala criada na própria instituição e 21 funcionários que estão nos seus domicílios a cumprir o isolamento profilático.

Este surto foi detetado no âmbito de uma testagem rotineira feita na instituição já na outra semana onde foram identificados 8 casos positivos, 4 utentes e 4 funcionários, o que levou a que fosse feita uma testagem em massa a todos os restantes utentes e funcionários, num universo de 105 utentes e de 120 funcionários.

Esta semana era para ter sido dado inicio ao plano de vacinação neste lar, que teve de ser adiado devido á situação pandémica existente.

PJCruz ANF-MAF

Comentários