Reunião da Câmara de Abrantes termina após agressão a membros do executivo necessitando de cuidados hospitalares

A reunião quinzenal do executivo, da Câmara Municipal de Abrantes, realizada esta manhã de Terça-feira dia 22 de Dezembro, no edifício pirâmide desta localidade, que é realizada á porta fechada, terminou de forma inesperada, após agressão, por parte de um indivíduo que mantém litígio á algum tempo com o Município, a membros da mesa, entre estes, o presidente, o vice-presidente e uma secretária que auxiliava a sessão ordinária desta edilidade.


Local da realização da Sessão Camarária | Foto: DR

A sessão do executivo camarário da camara municipal de Abrantes desta Terça-feira dia 22 de Dezembro de 2020. terminou de uma maneira inesperada, após um individuo ter invadido a mesma, que decorre á porta fechada, desde o início da pandemia, partindo para a agressão a elementos que compunham a mesa, entre estes, o Presidente da Câmara, o Vice-presidente, que interveio na situação e uma funcionária do Município que dava ajuda á realização desta sessão.
A mesma com transmissão online nas redes sociais, foi interrompida após as agressões verificadas.
A PSP foi chamada para intervir, retirando o agressor do local, tomando conta da ocorrência.
Devido aos ferimentos causados pela agressão, o Presidente, Vice-presidente e a funcionária do Município, após assistência pelos elementos do INEM que foram acionados, com duas ambulâncias dos Bombeiros de Abrantes, após prestação dos primeiros socorros, transportaram os mesmos para a Urgência Médico-cirúrgica do Hospital da mesma localidade.

De acordo com a página do Município de Abrantes de uma rede social,  foi apresentada uma queixa-crime contra o agressor, pelas sucessivas ameaças de morte, agressões e outros eventuais crimes, cometidos no presente dia e noutras ocasiões, quer em Reuniões de Câmara, Assembleias Municipais e mesmo na via pública. (in facebook).

Ainda na mesma página, "" A Câmara Municipal de Abrantes condena e repudia quaisquer atos de violência física e verbal praticados contra qualquer pessoa, independentemente das circunstâncias.
Desde a tomada de posse do Presidente Manuel Jorge Valamatos, que por diversas vezes o Sr. Jorge Ferreira Dias foi recebido em reunião, onde lhe foi sempre transmitido, que caberia ao tribunal pronunciar-se sobre este caso.
A 25 de novembro de 2019 saiu o resultado da sentença que deu razão ao Município.
Perante as acusações reiteradas pelo Sr. Jorge Ferreira Dias, a Câmara Municipal de Abrantes relembra os esclarecimentos detalhados que efetuou o ano passado sobre o caso, não havendo pendentes quaisquer dívidas ou processos em tribunal, de parte a parte"

Ainda na mesma publicação, o Município põe dois links, onde se pode consultar os comunicados efetuados e a sentença do Tribunal administrativo e fiscal de Leiria.

Novembro de 2019 - Comunicado NOV2019 e Sentença


PJCruz ANF-MAF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças