Concelho da Sertã com mais 2 casos positivos | Concelhos de Ponte de Sôr e Gavião cada com mais um caso novo de Covid19 nas últimas 24 horas

Saúde | O concelho de Gavião registou mais 1 casos positivos nas últimas 24 horas, chegando a um total de 60 casos confirmados. Também o concelho da Sertã reportou mais 2 casos positivos, chegando a um total de 111 doentes infetados desde o inicio do surto pandémico. Ponte de Sôr Também reportou mais 1 caso positivo atingindo um total de 106 e Vila de Rei não teve casos reportados.

DR

Os concelhos com várias ligações e influencias ao Distrito de Santarém, no  ACES do Pinhal Interior Sul, o concelho da Sertã teve mais 2 novos casos positivos e o concelho de Vila de Rei não teve casos reportados, Já nos concelhos da ULSNA, no Gavião houve mais 1 caso confirmado  e em Ponte de Sôr também foi reportado mais 1 novo caso de covid19 nas últimas 24 horas.



Nos concelhos envolventes ao Distrito de Santarém, da ULSNA, no concelho de Ponte de Sôr contabiliza-se desde o inicio do surto pandémico, 106 casos positivos confirmados, com o último a ser reportado nas últimas 24 horas, destes 89 já recuperaram da infeção pelo vírus, a lamentar o reporte de 1 óbito, estando assim ainda ativos 16 doentes em recuperação da Covid-19. A página do Município dá conta de menos 5 casos devido ao fato de os mesmos apenas terem o seu domicilio fiscal no concelho e não morarem no mesmo.

No concelho de Gavião, com mais 1 caso positivo reportado nas últimas 24 horas, ascende a um total de 60 casos de infeção, destes já recuperaram 17 pessoas, a lamentar a ocorrência de 1 óbito relacionado com a infeção pelo vírus, estando assim ainda ativos 42 pacientes.

Entretanto, existe a indicação da deteção de casos positivos no Lar da Misericórdia de Gavião, que pode fazer com que o número de novos casos venha a aumentar substancialmente.

ACES PINHAL INTERIOR SUL


Nos concelhos mais diretamente ligados ao Distrito de Santarém, em Vila de Rei não foram reportados novos casos positivos, tendo assim um total de 8 casos confirmados e na Sertã foram reportados dois novos casos confirmados de Covid-19.

Assim no concelho de Vila de Rei, estão confirmados 9 casos positivos, destes 7 pessoas já recuperaram e não existe o reporte de nenhum óbito, pelo que ainda se encontram ativos, 2 pacientes. Estão em vigilância ativa 7 pessoas.

Já no concelho da Sertã, estão confirmados 111 casos positivos, destes já recuperaram 80 pessoas, não havendo também o reporte de nenhum óbito pelo estão ainda ativos 31 pessoas pelo vírus SARS-COV-2 e estão em vigilância ativa pelas autoridades de saúde 91 pessoas.






As medidas em vigor nos concelhos de risco extremamente elevados são as seguintes:

Medidas Gerais:
- Proibição de circulação entre concelhos entre as 23 horas de 4 de dezembro e as 05 horas de 9 de dezembro;
- Interrupção de atividades letivas no dia 7 de dezembro;
- Manutenção do dever de recolhimento domiciliário.
Medidas complementares para o concelho de Gavião:
- Manutenção da proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00;
- Proibição de circulação na via pública aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 5h00;
- Nos sábados e domingos os restaurantes e estabelecimentos comerciais de bens não essenciais encerram às 13 horas;
- Proibição de circulação na via pública no feriado de 8 de dezembro entre as 13h00 e as 5h00;
- No dia 7 de dezembro os estabelecimentos comerciais encerram às 15h;
- Uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho.
PJCruz ANF-MAF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças