Pesquisar neste blogue

São já 93 as pessoas infetadas no Surto do Lar da Misericórdia de Mação entre utentes e funcionários e óbito a registar

Subiu para 93 o número de pessoas infetadas entre utentes e funcionários nos Lares da Santa Casa da Misericórdia de Mação. Há ainda o registo de 1 óbito e de 2 outros utentes que estão internados na Unidade Covid do CHMT, no Hospital de Abrantes.


DR

No universo que compõe os Lares da Misericórdia de Mação com 160 utentes e 110 funcionários, estão confirmados 93 casos positivos à Covid-19, com os resultados dos últimos testes a serem conhecidos esta quinta-feira. Destes há ainda o registo de 1 óbito por SARS-COV-2 e outros 2 doentes que se encontram em tratamento na Unidade Covid do CHMT, no Hospital de Abrantes.

De recordar que este surto foi descoberto quando, numa ação rotineira de despiste a funcionários do Lar da Santa casa da Misericórdia de Mação na passada quarta-feira dia 23 de Dezembro, foram detetados 14 casos positivos com as autoridades locais de saúde a acionaram o mecanismo de testagem em massa a todos os utentes, funcionários e demais envolvidos nesta instituição, passando depois a um total de 60, o número de infetados pela Covid-19, sendo entre eles utentes e funcionários. 

São agora mais 33 os testes positivos, entre utentes e funcionários, nas instituições da Misericórdia de Mação.

Para colmatar a falta de pessoal uma equipa composta por 5 elementos das brigadas de intervenção rápida da Segurança Social de Santarém, já se encontram nesta instituição a dar o apoio possível, para o bom funcionamento desta IPSS.

PJCruz ANF-MAF

Comentários