Concelhos de Gavião e de Vila de Rei cada com mais 1 caso positivo nas últimas 24 horas | 8 pessoas recuperaram nestes concelhos

Saúde | Os Concelhos do Gavião e de Vila de Rei tiveram cada um mais 1 novos caso reportado nas últimas 24 Horas. Mais 8 pessoas recuperaram da doença nestes concelhos. Um possível óbito a lamentar foi anunciado no concelho de Vila de Rei, a carecer ainda de confirmação pelas autoridades locais de saúde.


DR

Nos concelhos com várias ligações e influencias ao Distrito de Santarém, no ACES do Pinhal Interior Sul, o concelho de Vila de Rei reportou 1 novo caso positivo e o Concelho da Sertã não teve nos casos reportados e 2 doentes recuperaram da infeção.

Já nos concelhos da ULSNA, no Gavião houve mais 1 novo doente infetado e 5 recuperados. Em Ponte de Sôr não existiu novos casos positivos e mais 1 doente recuperou da infeção pelo vírus.




Na ULSNA, os concelhos com ligações ao Distrito de Santarém, no concelho de Ponte de Sôr, não foi reportado novos doentes testados positivos, acumulando um total de 118 casos confirmados. Já recuperaram 101 pessoas que estiveram infetadas pelo vírus SARS-COV-2, mais uma em relação ao dia anterior. Lamenta-se o reporte de 1 óbito, estando assim ainda ativos 16 doentes em recuperação da Covid-19. A página do Município dá conta de menos 5 casos devido ao fato de os mesmos apenas terem o seu domicilio fiscal no concelho e não morarem no mesmo.

No concelho de Gavião, foi reportado 1 novo doente infetado, chegando a um total acumulado de 93 casos positivos desde o inicio da pandemia. Já recuperaram 32 pessoas, mais 5 em relação ao dia anterior. A lamentar a ocorrência de 2 óbitos relacionados com a Covid-19, estando assim ainda ativos 59 pacientes.

Entretanto, a confirmação do surto pandémico no Lar da Misericórdia de Gavião, tem reportado até ao momento 36 casos positivos, entre 20 utentes e 16 funcionários da instituição, estando as autoridades de saúde numa ação de testagem e de controlo para estancar possíveis contágios extramuros.

ACES PINHAL INTERIOR SUL


Nos concelhos mais diretamente ligados ao Distrito de Santarém, no concelho de Vila de Rei, estão confirmados 11 casos positivos, com o último a acontecer nas últimas 24 horas. Existe ainda a indicação de uma possível morte devido á Covid-19, mas ainda não confirmada pelas autoridades de saúde. Já recuperaram 8 pessoas já recuperaram, 1 possível óbito ainda se encontra por confirmar, estando assim ainda ativos 3 pacientes. Estão em vigilância ativa pelas autoridades de saúde 3 pessoas.

Já no concelho da Sertã, estão confirmados 119 casos positivos, destes já recuperaram 94 pessoas, 2 nas últimas 24 horas, não havendo também o reporte de nenhum óbito pelo estão ainda ativas 25 pessoas pelo vírus SARS-COV-2 e em vigilância ativa pelas autoridades de saúde 65 pessoas.


As medidas em vigor nos concelhos de risco extremamente elevados são as seguintes:

Medidas Gerais:
- Proibição de circulação entre concelhos entre as 23 horas de 4 de dezembro e as 05 horas de 9 de dezembro;
- Interrupção de atividades letivas no dia 7 de dezembro;
- Manutenção do dever de recolhimento domiciliário.
Medidas complementares para o concelho de Gavião:
- Manutenção da proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00;
- Proibição de circulação na via pública aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 5h00;
- Nos sábados e domingos os restaurantes e estabelecimentos comerciais de bens não essenciais encerram às 13 horas;
- Proibição de circulação na via pública no feriado de 8 de dezembro entre as 13h00 e as 5h00;
- No dia 7 de dezembro os estabelecimentos comerciais encerram às 15h;
- Uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho.
PJCruz ANF-MAF

Comentários

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças