Distrito de Santarém com mais 45 novos doentes infetados | Foram reportados 35 óbitos numa atualização de dados | Abrantes soma 24 óbitos | Recuperaram 413 pessoas da infeção

Saúde | O Distrito de Santarém contabiliza esta Segunda-feira dia 07 de Dezembro mais 45 novos doentes infetados. Recuperaram da doença 413 pessoas nas últimas 24 horas. A lamentar o reporte de mais 35 óbitos por Covid-19, numa atualização de dados. Mais 31 pessoas entraram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde. O Concelho de Abrantes teve esta Segunda, o reporte de mais 2 novos casos positivos, e, numa atualização de dados, atingiu o total de 24 óbitos por Covid-19.


DR

O Distrito de Santarém teve nas últimas 24 horas o reporte de mais 45 novos doentes infetados pelo SARS-COV-2. Os mesmos nos concelhos de: Abrantes (2), Alcanena (2), Entroncamento (4), Ferreira do Zêzere (1), Mação (1), Ourém (4), Sardoal (1), Tomar (4), Torres Novas (8), Cartaxo (2), Coruche (5), Rio Maior (6), Salvaterra (4) e Santarém (1).

A lamentar o reporte de mais 35 óbitos por Covid-19, numa atualização de dados verificada nas últimas 24 horas, atingindo o Distrito um total de 191 mortes por Covid-19.

De salientar a recuperação de mais 413 pessoas que estavam infetadas pelo vírus Covid-19.

Em resumo, o Distrito de Santarém contabiliza 7.472 casos confirmados de Covid-19. Já recuperaram 5.558 pessoas da infeção pelo vírus. A lamentar um total de 191 óbitos devido ao SARS-COV-2, estando assim ainda ativos 1.723 pacientes.

Mais 98 pessoas saíram em vigilância ativa pelas autoridades de saúde, estando no total 1.553 pessoas sob observação.

Níveis de risco atualizados até 23 de Dezembro de 2020:

Os concelhos de Risco Moderado São: Abrantes, Constância, Vila Nova da Barquinha, Benavente, Alpiarça, Coruche e Salvaterra de Magos.

Os concelhos de Risco Elevado são: Entroncamento, Mação, Ourém, Tomar, Torres Novas, Almeirim, Golegã e Santarém.

Os concelhos de Risco Muito Elevado são: Alcanena, Sardoal, Cartaxo, Chamusca e Rio Maior.


--------------------------------

Nunca é demais alertar que o vírus ainda se encontra ativo, devemos assim obedecer a todas as normas e condicionantes divulgadas pela DGS; como o uso de máscara, o distanciamento social, a lavagem das mãos. Quando tiver sintomas, deve ligar a linha de saúde 24, ou contactar o seu médico assistente para receber indicações. Estamos em período de restrições, com o Estado de Emergência em vigor até 8 de Dezembro.

----------

No ACES do Médio Tejo, nas últimas 24 horas, foram mais 27 os casos positivos reportados nos concelhos de: Abrantes (2), Alcanena (2), Entroncamento (4), Ferreira do Zêzere (1), Mação (1), Ourém (4), Sardoal (1), Tomar (4) e Torres Novas (8).

Recuperaram 402 pessoas da infeção pelo vírus, um enorme aumento do número de doentes que deixaram o seu confinamento devido à Covid-19. Praticamente em todos os concelhos deste ACES tiveram muitas pessoas recuperadas pela infeção ao SARS-COV-2.

Numa atualização de dados sobre o número de óbitos em cada concelho, verificou-se um forte aumento no Concelho de Abrantes com mais 14 mortes devido á infeção pela Covid-19. Também o concelho de Torres Novas reportou mais 7 mortes, Tomar mais 5, Ourém mais 4, Constância mais 2 e Ferreira do Zêzere, Sardoal e Vila Nova da Barquinha mais uma morte em cada Município.

Em resumo na área de influência deste ACES, já foram contactadas 4.751 pessoas, destas 3.400 tiveram resultado positivo, já recuperam da infeção 2.165 pessoas, a lamentar a ocorrência de 89 óbitos devido à pandemia Covid-19, estando assim ainda ativas 1.146 infetadas pelo SARS-COV-2.

São 541 as pessoas em vigilância ativa pelas autoridades locais de saúde.

Os 89 óbitos foram reportados nos concelhos: Abrantes (24), Alcanena (18), Torres Novas (13)Ourém (10), Constância (2), Ferreira do Zêzere (1), Mação (1), Sardoal (1) e Vila Nova da Barquinha (1).

Mais dados estão disponíveis no quadro resumo mais abaixo.

* O ACES Médio Tejo é composto pelos concelhos de:  Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

-------------

 

 

No ACES da Lezíria, foram mais 18 novos casos positivos nas últimas 24 horas, os mesmos reportados nos concelhos de: Cartaxo (2), Coruche (5), Rio Maior (6), Salvaterra (4) e Santarém (1).
 
Mais 11 pessoas recuperaram da doença, e mais 44 pessoas saíram da vigilância ativa pelas autoridades de saúde.

Em resumo, neste ACES já foram confirmadas 3.526 pessoas infetadas pelo vírus, já recuperaram da doença 2.886 pessoas, a lamentar 92 óbitos reportados, estando ainda ativas pelo vírus 548 pessoas.

Estão em vigilância ativa 931 pessoas sob o olhar atento das autoridades de saúde.

Os 92 óbitos devido à pandemia foram reportados nos concelhos de: Santarém (39), Coruche (23), Rio Maior (8), Almeirim e Chamusca, (5) Alpiarça (4), Salvaterra e Cartaxo (3) e Golegã (2).

**O ACES Lezíria é constituído pelos concelhos de: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.

-----------


No ACES do Estuário do Tejo não foram reportados novos casos positivos nas últimas 24 horas. Mais 2 pessoas recuperaram da infeção pelo vírus e 1 pessoa saiu de vigilância ativa pelas autoridades de saúde locais.

Em resumo, o concelho de Benavente, inserido no ACES do Estuário do Tejo, mas que pertence também ao Distrito de Santarém, contabiliza no seu total 546 casos positivos, destes já recuperaram 507 pessoas, a lamentar a ocorrência de 10 óbitos, estando assim ainda ativos 29 pacientes.

São 81 as pessoas que se encontram em vigilância ativa pelas autoridades de Saúde.

*** Benavente pertence ao ACES do Estuário do Tejo, mas pertence em território ao Distrito de Santarém.

----------

Esta é a distribuição do número de doentes infetados, recuperados, óbitos e em vigilância ativa no Distrito de Santarém:



A maioria dos surtos estão a acontecer no seio da comunidade devemos cada vez mais respeitar as normas da DGS, nas deslocações a supermercados, lojas, transportes públicos, pois assim o vírus não é contido e cada dia que passa espalha-se cada vez mais.

PJCruz ANF-MAF

Comentários

  1. Porque é ... todos os dias o quadro resumo com o número de infetados, recuperados e óbitos, tem números diferentes do que está no texto da notícia? Qual a explicação? Assim fica confuso... a fonte devia ser mais assertiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite ao verificar o post até final não se conseguiu descortinar o mencionado.

      Eliminar

Enviar um comentário

Daremos resposta à sua questão dentro de breves instantes
Obrigado pela visita.

Mensagens populares deste blogue

NOTÍCIAS | Despiste de Motociclo fez uma vitima mortal em Casal do Pereiro (Bemposta) no concelho de Abrantes

FUTEBOL | Liga Inatel Santarém - Equipas do SC Barrosense e do Juv. Figueirense foram suspensas até final da temporada

Polícia Judiciária deteve em Abrantes homem de 35 anos por crimes sexuais contra crianças